terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mentira

É esta a minha homenagem a 2009


Feliz 2010

Para todos os que vão passando por este blogue, desejo um 2010 pleno...

E não se esqueçam que viver, faz toda a diferença.

domingo, 27 de dezembro de 2009

No teu deserto II

A certa altura encontrei a seguinte passagem:

"Eu sei que algures, mais adiante na minha vida, hei-de encontrar quem esteja em casa à minha espera quando eu chegar. Sim, eu sei, está escrito. Mas era agora que eu queria não sentir este vazio, não te sentir tão distante, tão longe do deserto. Queria só dar um sentido à nossa viagem. Já sei, já sei que nada dura para sempre (...) Mas o que fomos nós um para o outro: apenas companheiros ocasionais de viagem? Com o tempo contado, com tudo previamente estabelecido e com prazo de validade previsto à partida? Foi só isso, diz-me, foi só isso o nosso encontro? Não ficou mais nada lá atrás? Não deixámos nada de nós os dois no deserto que atravessámos?"

Será que terás a coragem de pensar nisso?

No teu deserto I

Pelos meus anos, pelo natal, pelo S. Valentim, pela Páscoa, ou porque simplesmente se quer e quando se quer, aprecio que me ofereçam livros. São das minhas prendas favoritas. E embora, já não tenha o ritmo de leitura que tinha outrora (porque agora tenho outras prioridades...) há coisas que realmente não dispenso: ler um livrinho à lareira, de noite antes de dormir, ou às tantas da manhã quando não tenho sono e todos os outros dormem, ou em viagens que dispensem a minha concentração... enfim é maravilhoso!
O último livro que li, demorei apenas uma noite a fazê-lo. Não tinha sono, levantei-me tipo 1,30 e vim para a lareira (ainda acesa) a abri-o. Só parei já de manhã. Como estou de "férias" pude dormir de dia. heheheh (que mau exemplo este último)
O livro chama-se "No teu deserto", é de Miguel Sousa Tavares e foi-me oferecido pela minha irmã.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Malta de 89

Reza a tradição em Penamacor, desde há muitos anos (embora não possa precisar quantos, porque ao certo ninguém sabe), que na noite de 7 para 8 de Dezembro se realiza o Madeiro.
O Madeiro, organizado pelos jovens que dão o nome para a inspecção, ou seja, completam 20 anos, não é mais do que um bodo gigante, durante a noite gélida, aquecida pelo vinho e pelas fogueiras que se espalham ao longo do lo cal do abate das arvores destinadas ao Menino. A população duplica nessa noite, juntam-se ao familiares penamacorenses, vindos das urbes e noite dentro experimentam a verdadeira vida rural: assam as suas feveras, cortam pão que as acompanham e pisam a lama (porque este ano o S.Pedro fez das suas), tudo à conta da "Malta".
A "Malta" fica, ainda encarregue de carregar os tractores que no dia 8 trazem a lenha boa e grossa, para empilhar no adro da Igreja. A essa lenha, Madeiro, ser-lhe-à ateado o fogo, no dia 23 de noite para que a 24 o Menino Jesus encontre a atmosfera quente.
O Madeiro de Penamacor é seguramente o mais antigo e o maior de Portugal, e este ano coube à "Malta de 89" fazer as honras. Os meus parabéns: a missão foi um êxito.
Breve deixarei algumas fotos, para aguçar a vontade de no próximo ano verem a "Malta de 90".
Resta-se ainda dizer, que já há alguns anos que a "Malta" tem ex-alunos meus! (Tou velhota, pa! mas curto bués!)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Diferença entre os sexos

Se perguntarmos a um ou a 1000 homens o que é para eles um mulherão, a resposta é muito similar: 1,70, olhos azuis, pele cuidada (assim como o cabelo e as unhas), loira, de medidas exactas (60, 80, 60 - ou lá o que é que isso quer dizer), muito fashion e independente e preferencialmente rica. Pois bem, neste tipo de definição só me ocorre alguns nomes... Carlas Bruni, Veras Fisher, Carlas Matadinho, etc
No entanto quando se faz a mesma pergunta às mulheres, elas não deixam sombra de dúvidas:

Mulherão é aquela que apanha 2 autocarros para ir trabalhar e mais 2 para regressar a casa e quando lá chega encontra uma família cheia de fome e um tanque de roupa suja para lavar;
Mulherão é toda a mulher que chega do supermecado, debaixo de uma chuva intensa, carregada de sacos, depois de ter andado a ver as melhores promoções;
Mulherão é aquela que se depila, usa cremes, faz dietas, usa salto alto, arranja o cabelo, pinta as unhas e se perfuma, mesmo a sabendo que ninguém a vai convidar para sair, nem dizer que ela está gira;
Mulherão é aquela que enfrenta a menopausa, as rugas e a menstruação com  naturalidade e mantem o frigorífico cheio e os cinzeiros de casa vazios.

Haverá melhor definição da diferença entre Homens e Mulheres????...

Matar saudades

É verdade que eu também tenho saudades dos meus antigos alunos. Mal seria se assim não fosse... até porque os nossos alunos são, na maioria das vezes, nossos amigos no futuro. Por isso, na próxima segunda-feira, dia 7 de Dezembro, irei ver-vos.
Até lá.
Beijinhos

domingo, 29 de novembro de 2009

Ironias

Há coisas que não têm explicação.
São os acasos, as ironias do destino, partidas que os deuses nos pregam e que nos quebram o coração ou simplesmente a conjugação cósmica de um determinado tempo, num determinado espaço, num vácuo que se cria e que é preenchido num nanossegundo...
Ou em suma, talvez, apenas a vontade e a ilusão de querer que assim seja.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

vícios

Toda a gente sabe o que são, e já todos experimentaram um, uma vez na vida. Há para todos os gostos, com vários sabores, e/ ou aromas, mais públicos, mais privados, dispendiosos, bons para a saúde, péssimos para o coração, enfim... um sem fim deles.
Falo, claro está, de vícios. Desses que vamos tendo ao longo da nossa vida.
Eu cá já tive alguns...
Aqueles que eu tive mais dificuldade em controlar foram: as compras, as unhas roídas, fumar... Agora para evitar pensar no meu último vício, tenho-te vindo a substituir por um jogo fantástico, onde vou fazendo "borregas" de tanto cavar.
LOL

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Acidez dos Citrinos

Estou a ficar um bocado cansada de tudo o que se passa no seio do PSD.
Primeiro, faltam alegadamente de propósito, à votação que poderia ter dado a suspensão do actual modelo de avaliação e do actual estatuto da carreira docente. Depois, na tentativa vã, de angariar o almejado poleiro eleitoral, comprometeram-se com a plataforma sindical a votar pela suspensão dos dois assuntos acima citados. Agora, na tentativa, igualmente vã, de se juntarem com o PS para daí poderem adquirir alguns benefícios, vêm dizer que ... afinal, não era bem isso que queriam ter dito, ... que os portugueses (creio eu, inteligentes!) perceberam mal, ... e que a proposta do PSD não era suspender mas SUBSTITUIR!

Haja paciência para os aturar! Estou farta de laranjas podres de tanto esperarem pelo poder.
Assim, podem crer que NUNCA lá irão chegar!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Face Oculta

Muitas têm sido as frases fantásticas que se têm dito sobre as escutas do PM, ou sobre os alegados "favores" de SM.
Porém a frase que mais me faz pensar, talvez pela beleza literária que enceta, foi dita hoje e rapidamente difundida. Para aqueles que não fazem ideia do que digo, aqui vos deixo:

"(...) este processo era suposto estar no segredo de justiça, no entanto é uma diarreia comunicacional. (...)"

Será que o senhor que disse esta bonita frase queria fazer passar a ideia de que nós, os portuguinhas pequeninhos, deviamos estar a leste do que se passa em nome dos segredinhos (entre eles, claro, está!) de justiça ???????

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Berliner Mauer

O Muro de Berlim foi uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental.
Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético.


Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.
Porém, cansados desta vergonhosa barreira, alguns jovens encabeçaram aquilo que viria a tornar-se na euforia nacional, a 9 de Novembro de 1989, e munidos de martelos, machados, picaretas, e do que havia à mão quebraram a primeira placa do muro, deitando-a abaixo.
A queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a reunificação alemã, que foi formalmente celebrada em 3 de Outubro de 1990.
Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria.


Há vinte anos, enquanto uns abatiam o muro, eu, vendo as imagens nas tv's da Rhythim, aproveitava para estar feliz.

domingo, 8 de novembro de 2009

Nice Student

Hoje, como estava prometido, ensinei a minha amiga A. a fazer o seu blogue.
Como boa aluna, aprendeu depressinha... o resultado encontra-se aqui, para quem queira dar uma espreitadinha, e ecreditem que vale a pena.

www.e-mocoes.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Por uma noite (e sem mais comentários)

I gotta feeling

Esta posta é dedicada à minha nova seguidora. Leitora atenta das parvoices que escrevo, a minha nova amiga A. quer que eu lhe ensine a construir o seu próprio blogue. Se o 11 aqui estivesse, diria logo, sem hesitar: "Pedes a Quem??? Eu é que lhe ensino tudo!!! Por isso irás mal servida". lol (maneira simpática que só ele sabe de me chamar loira!)
I gotta feeling de que isto não vai correr bem!!!!
Mas não te preocupes A. O que eu não souber fazer, pergunto ao 11. Afinal é para isso que servem os amigos inteligentes (heheheheh).

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Charles Green - 7º ano

In a 100 word composition write about this boy.

O resultado foi:

"His name is Charles and his surname is Green. Charles's birthday is on 3rd December. Charles is American, as he was born in New york. He has got a twin brother called Andrew. He has got small green eyes and straight short, red hair. He has a round face, too, which gives him a funny look. His favourite subjects at school are English and Biology. Charles Green doesn't like history very much as he has to learn the kings by heart.
Charles has got two pets: one dog and a cat. His favourite colour is green, as his surname and his favourite food is pasta."

Comentar??? Não me parece!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

É isso mesmo

TEACHER: Harold, what do you call a person who keeps on talking when people are no longer interested?

HAROLD: A teacher

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para ti que me olhas e não sabes quem sou
Para ti que me ouves e não sabes o que digo
Para ti que me vês e não sabes o que sinto
Por ti ...
Só por ti sofro este momento
E por ti lamento
A brevidade do tempo
Que passámos juntos.









Às vezes também me sinto melancólica...

domingo, 25 de outubro de 2009

Ex- alunos

Fico contente por ainda se lembrarem do que vos fui dando nas aulas. heheheh
E mais contente fico, por saber que agora que se livraram de mim, continuam a gostar de ler as barbaridades que escrevo aki.
Bjocas doces para vocês, que me conseguiram aturar tantos anos, especialmemte para aqueles que ainda me aturam no blogue, não é ritinha?!
Que o 10º te corra tão bem como os anteriores. Vemo-nos em Penamacor, qualquer fds desses.
Bjocas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Para uma das minhas leitoras que diz que eu tenho bons gostos musicais (hehehehe - consulta lá o médico S., porque para além de mim mesma acho que mais ninguém partilha dessa opinião e só mesmo tu para dizeres isso!!!) aqui vai mais uma fantástica. (NÃO. Não me referia à costa em V do Chester ... nem à barriguinha - que se diga de passagem é um sonho!)


Breaking the habit - afinal não é o que todas queremos fazer?????



do 8 ao 800

Ainda há 4 dias andava de manga curta. No Sábado fui à praia e estava quente (acreditem). Mas assim, do nada, veio um frio característico da época, e com ele as dores de garganta e a tosse.
Pois é ... a chuva, o vento que nos fustiga a pele ... enfim... os dias pequenos!
Mas esta noite, por volta das 1,30 veio um vendaval (creio que foi um mini tornado) que arrancou árvores na rua da escola, levantou telhados (também na mesma rua), partiu postes de cimento de electricidade (a caminho de Úl), levantou passeios (creio que provocados pelas raizes das árvores que devem ter abanado muito sem cair) isto para não falar na enorme quantidade de ramos partidos por toda a parte. Mas os cartazes das campanhas eleitorais, espalhados por toda a cidade, mantiveram-se de pé (tal e qual como o governo anterior, face a todas as contestações e manifestações efectuadas) firmes e hirtos.
Será isto sinónimo de que os nossos políticos estão para ficar ... e de pedra e cal?

domingo, 18 de outubro de 2009

crise? onde?

Sete horas foi quanto tempo foi necessário para que os bilhetes dos U2 esgotassem, mas eu tenho cá para mim que demorou menos tempo do que isso, pois foram postos à venda´às 10 da manhã e eu às 14, 30 fui ao multibanco para comprar o bilhete mágico e já não havia... Muitos dos que esperaram 16 horas numa fila, e não conseguiram devem ter ficado pior- que- sei- lá- o- quê. Eu pelo menos ficava... Bem , na verdade não ficava porque também não me dava ao trabalho de esperar tanto tempo!
Mas como gostava de ver o concerto, resta-me esperar pela boa vontade do Bono e restante trupe ..., isto é... espero que estejam dispostos a fazer um segundo concerto cá em Portugal e ter, assim, oportunidade de poder adquirir 2 bilhetinhos.
Uma coisa é certa... eu não sou daquelas fanáticas que depois compram bilhetes a qualquer preço, pela net ou na candonga. Longe disso! Mas isto faz-me pensar !!!! Crise? onde?

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

(en) Fim

Ainda bem que volta tudo ao normal e essa gente toda volta a contribuir para o PIB, trabalhando....
Espero, sinceramente, que limpem as ruas dos cartazes, o mais breve possível, restituindo às localidades a sua beleza natural, e que só daqui a 4 anos ouça novas promessas que sabemos não irem ser cumpridas por ninguém.
Que bem sabe voltar à normalidade ... sem poluíção sonora, visual e atmosférica.
Entretanto aguardo pelo alcatroamento dos caminhos rurais, mais 4 anos (já lá vão 6)!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campanha eleitoral

Numa altura em que toda a gente pede o voto a toda a gente, e em que as campanhas (agora não tão negras, LOLOL, por forças maiores...) se fazem em cada gesto, em cada parte e em cada comentário, aqui fica um bom exemplo, do quanto qualquer iniciativa pode ser uma ... digamos... iniciativa, sobretudo quando tem por fundo o pouca-terra disfarsado de TGV na linha do Vouga. hehehehe

Quem mais do que ele mesmo, para votar em si próprio???



A dream

My dream is to be free




Aventuras Virtuais

Lolololololol
Confesso que o título é sugestivo, mas não é nada disso.
Estas aventuras a que me refiro estão relacionadas com a planificação de determinadas actividades lectivas para os meus alunos dos cef.
Lolololol
Imagine-se!!!! O empenho, o interesse, o entusiasmo (deles, claro!) quando lhes apresento os sites que lhes proponho para a resolução das actividades.
"Era mesmo bom, se a stora nos deixasse ir era ao Youtube ou ao Messenger!"

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Parece que este ano vai ser diferente

Estive a corrigir alguns textos dos meus alunos de 7º ano e parece-me que este ano não terei grandes anedotas para vos deixar. A avaliar pelo que vi hoje, só se as "pérolas textuais" vierem dos cef's.
Esperando para ver.
Por falar em esperar?!!! Será que tomo outro banho de realidade domingo?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

scuba diving

Uma das inúmeras coisas que gostaria um dia de experimentar. Quem sabe se um dia (ou talvez não), de um momento para o outro, assim sem mais nem menos, e por mero acaso não tenha a sorte de me ver debaixo do mar, entubada a uma garafa de oxigénio, e a comtemplar as maravilhas escondidas que nele existem.
E enquanto não sou bafejada por certas sortes, vou vivendo o meu dia -a -dia sem stress (pelo menos tento) preparando mais um dia de trabalho que amanhã começa cedinho.
Enfim, e tudo isto por causa do tema "extreme sports"!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estado de dúvida

Numa fase importante das nossa vidas, ainda há quem diga que não sabe em quem vai votar no domingo. Pois eu digo-vos, com toda a certeza do mundo, que SEI em quem NÃO vou votar. É claro que aqueles que melhor me conhecem sabem qual é a minha tendência política, mesmo que tenha algo tatuado no corpo que indicie outra coisa.
Pois, é para quem ainda não se decidiu, que eu dirijo estas palavras: vejam o que de bom e de mau foi feito e quais as coisas boas ou más que nos afectaram e depois pesando-as, façam a média ponderada entre os valores obtidos.
Ou então, ouçam apenas esta música daquela banda (daquele meu amigo)que faz 30 anos de carreira, e que todos gostam, mesmo que não queiram admitir que às vezes possam dar uma no cravo outra na ferradura! (Yep, esta foi mesmo para ti. LOL).


O voto bom, útil e válido, é uma obrigação.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nada

Hoje não me apetece dizer nada. Apenas isso... Nada!




Mas sabem porque é que os elefantes nunca jogam boxe? Porque têm medo que lhes partam as trombas.

lololololololololololololol

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Professor do ano

Numa época em que se tem falado tanto dos professores, deixo-vos aqui algumas considerações pertimentes.
Estas pequenas observações são dedicadas a todos aqueles que tanto escrevem e tanto falam sobre a sorte dos professores, do quão priviligiados são na sociedade e do quanto inúteis os consideram, ou dos nomes "afáveis" com que os apelidam (assim de repente não me consigo lembrar de ninguém que se enquadre neste perfil...). Nós não nos vamos esquecer de vós, pá!
Professor do ano foi aquele que, com depressão profunda, persistiu em ensinar o melhor que sabia e conseguia os seus 80 alunos.
Professor do ano foi aquela que tinha cancro e deu as suas aulas até morrer.
Professor do ano foi aquela que leccionou a 200 km de casa e só viu os filhos e o marido de 15 em 15 dias.
Professor do ano foi aquela que abandonou o marido e foi com a menina de 3 anos para um quarto alugado. Como tinha aulas à noite, a menina esperava dormindo nos sofás da sala dos professores.
Professor do ano foi aquele que comprou o material do seu bolso porque as crianças não podiam e a escola não dava.
Professor do ano foi aquele que partilhou arrecadações com alunos com necessidades educativas especiais, sem formação para tal, só porque o Valter Lemos acha que essa escola é mais inclusiva para esses alunos.
Professor do ano foi aquele que, em cima de todo o seu trabalho, preparou acções de formação e se expôs partilhando o seu saber e os seus materiais.
Professor do ano foi aquela que teve 8 turmas (de ciclos de ensino diferentes) e 5 níveis diferentes.
Professor do ano foi aquele que pagou para trabalhar só para que lhe contassem mais uns dias de serviço.
Professor do ano foi aquele que fez mestrado suportando todos os custos e sacrificando todos os fins-de-semana com a família.
Professor do ano foi aquele que foi agredido e voltou no dia seguinte, e encarar os alunos (os agressores e os outros) como se nada tivesse acontecido.
Professor do ano foi aquele que sacrificou os intervalos e as horas de refeição para tirar mais umas dúvidas ou atender os encarregados de educação.
Professor do ano foi aquele que organizou uma visita de estudo mesmo sabendo que Jorge Pedreira considerava que ele estava a faltar.
Professor do ano foi aquele que continuou a motivar os alunos depois de ser indignamente tratado pelos seus superiores do ME.
Professor do ano foi aquele que se manifestou ao sábado sacrificando um direito para preservar os seus alunos.
Professor do ano foi aquele presidente de executivo que viveu o ano entre o dever absurdo, a pressão e a escola a que quer bem, e os colegas que estima.
Professor do ano... tanto professor do ano.
Somos mais que professores do ano. Somos professores sempre!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Earth Water

Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.
Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estas
estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink
Alone" pretende-se criar solução para a falta de água mundial.

Eu já tinha recebido um mail a dar-me conhecimento deste projecto, mas agora quando a minha komadre me mandou de novo lembrei-me de deixar aqui a divulgação. As embalagens já se encontram à venda nos hipermercados, pelo menos eu comprei no Continente de Viseu.
Estejam atentos. Não custa nada ajudar. Além disso a água é agradável.

AJUDAR OS OUTROS FAZ-NOS BEM

with or without you

Ao tirar esta música para dar aos meus alunos, recordei-me do quão feliz já fui ao som dela!
Voltaria a sê-lo contigo, não fosse tudo diferente agora.



domingo, 20 de setembro de 2009

Em Campanha

Antigamente, Álvaro Cunhal (lider do PCP) era conotado pela "Cassete" que tinha engolido, pois estava constantemente a falar do mesmo e tudo girava em torno de meia dúzia de ideias. Quando Álvaro Cunhal deixou a liderança e foi substituído por Carvalhas, a ideia de cassete continuou, e ele ficou conhecido por "Cassete Carvalhas".
Mas actualmente Gerónimo já não tem a cassete com ele. A cassete foi engolida por todos os candidatos a PM. Senão reparem: todos falam, constantemente de PME's; axfixia democrática e TGV.
Porque não falam doutras coisas? Agricultura e Pescas ou quais as medidas que podiam por fim à corrupção são apenas dois exemplos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Profs em protesto

No próximo sábado, os docentes voltarão à rua, desta vez apenas para relembrar que o governo do Pinto de Sousa não gosta dos professores.
Nem dos Professores, nem dos enfermeiros, nem dos agricultores, nem dos polícias, nem dos jornalistas de investigação, etc, etc, etc. rrrrrrr
Ups, Minto ... Eles gostam é deles mesmos, pá.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

É tudo uma questão de QI

Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é um robô que lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- 150.
Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.


O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI? O homem responde:
- Deve ser uns 100.
Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.

O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem disfarça e responde:
- Uns 20, eu acho!
Então o robô lhe serve-lhe uma pinga de tinto carrascão, inclina-se no balcão e diz-lhe bem pausadamente:

- E então meu, vamos votar no Sócrates de novo?

sábado, 12 de setembro de 2009

Ai a política

Não me admira que entre os GLSs (Gajos Leais a Sócrates) ainda haja professores, até porque os professores são pessoas dotadas da capacidade de escolher as suas opções políticas.
Mas para quem faz desse facto, vitola para esconder, ou melhor tentar camuflar, tudo o que de mau foi feito em matéria de educação, eu só tenho uma resposta:
Até Hitler (que foi um grande assassino, como toda a gente sabe) tem os seus seguidores!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ano lectivo 2009/2010

Para todos aqueles com quem trabalhei nestes últimos anos ( colegas professores, alunos, funcionários, encarregados de educação ) desejo um bom ano de trabalho, especialmente para aqueles com quem desenvolvi relações afectivas e de amizade.
Quero deixar aos meus ex-alunos a seguinte mensagem: coragem, persistência e honestidade são valores que não devem esquecer. Vemo-nos por aí, qualquer dia!

domingo, 6 de setembro de 2009

Ai faz anos ...

Afinal o homem é virgem !!!! Tá explicado!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

1º Debate - Educação

"De Zangado a Delicado" - Paulo Portas e as suas valentes tiradas, sobre a voz docinha que
Pinto de Sousa faz quando falou dos professores.


Tudo isto ainda por cima depois da Milú ter dito que quem quer fazer a paz com os Profs é porque não quer que portugal avance. Parece no entanto que o sr. Pinto de Sousa não se esqueceu de que somos 150 mil, todos descontentes com estes 4 anos de total (des)orientação educativa. Depois ainda há os conjuges dos professores, os pai e os sogros, os irmãos e em muitos casos os filhos. Dos 150 mil iniciais, já passamos ao dobro...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atestado médico

O atestado médico por José Ricardo Costa
Imagine o meu caro que é professor, que é dia de exame do 12º ano e vai ter de fazer uma vigilância. Continue a imaginar. O despertador avariou durante a noite. Ou fica preso no elevador. Ou o seu filho, já à porta do infantário, vomitou o quente, pastoso, húmido e fétido pequeno-almoço em cima da sua imaculada camisa. Teve, portanto, de faltar à vigilância. Tem falta. Ora esta coisa de um professor ficar com faltas injustificadas é complicada, por isso convém justificá-la. A questão agora é: como justificá-la? Passemos então à parte divertida. A única justificação para o facto de ficar preso no elevador, do despertador avariar ou de não poder ir para uma sala do exame com a camisa vomitada, ababalhada e malcheirosa, é um atestado médico.
Qualquer pessoa com um pouco de bom senso percebe que quem precisa aqui do atestado médico será o despertador ou o elevador. Mas não. Só uma doença poderá justificar sua ausência na sala do exame. Vai ao médico. E, a partir deste momento, a situação deixa de ser divertida para passar a ser hilariante. Chega-se ao médico com o ar mais saudável deste mundo. Enfim, com o sorriso de Jorge Gabriel misturado com o ar rosado do Gabriel Alves e a felicidade do padre Melícias. A partir deste momento mágico, gera-se um fenómeno que só pode ser explicado através de noções básicas da psicopatologia da vida quotidiana. Os mesmos que explicam uma hipnose colectiva em Felgueiras, o holocausto nazi ou o sucesso da TVI. O professor sabe que não está doente. O médico sabe que ele não está doente. O presidente do executivo sabe que ele não está doente. O director regional sabe que ele não está doente. O Ministério da Educação sabe que ele não está doente. O próprio legislador, que manda a um professor que fica preso no elevador apresentar um atestado médico, também sabe que o professor não está doente.
Ora, num país em que isto acontece, para além do despertador que não toca, do elevador parado e da camisa vomitada, é o próprio país que está doente. Um país assim, onde a mentira é legislada, só pode mesmo ser um país doente. Vamos lá ver, a mentira em si não é patológica. Até pode ser racional, útil e eficaz em certas ocasiões. O que já será patológico é o desejo que temos de sermos enganados ou a capacidade para fingirmos que a mentira é verdade. Lá nesse aspecto somos um bom exemplo do que dizia Goebbels: uma mentira várias vezes repetida transforma-se numa verdade. Já Aristóteles percebia uma coisa muito engraçada: quando vamos ao teatro, vamos com o desejo e uma predisposição para sermos enganados. Mas isso é normal. Sabemos bem, depois de termos chorado baba e ranho a ver o 'ET', que este é um boneco e que temos de poupar a baba e o ranho para outras ocasiões. O problema é que em Portugal a ficção se confunde com a realidade. Portugal é ele próprio uma produção fictícia, provavelmente mesmo desde D.Afonso Henriques, que Deus me perdoe. A começar pela política. Os nossos políticos são descaradamente mentirosos. Só que ninguém leva a mal porque já estamos habituados. Aliás, em Portugal é-se penalizado por falar verdade, mesmo que seja por boas razões, o que significa que em Portugal não há boas razões para falar verdade. Se eu, num ambiente formal, disser a uma pessoa que tem uma nódoa na camisa, ela irá levar a mal. Fica ofendida se eu digo isso é para a ajudar, para que possa disfarçar a nódoa e não fazer má figura. Mas ela fica zangada comigo só porque eu vi a nódoa, sabe que eu sei que tem a nódoa e porque assumi perante ela que sei que tem a nódoa e que sei que ela sabe que eu sei.
Nós, portugueses, adoramos viver enganados, iludidos e achamos normal que assim seja. Por exemplo, lemos revistas sociais e ficamos derretidos (não falo do cérebro, mas de um plano emocional) ao vermos casais felicíssimos e com vidas de sonho. Pronto, sabemos que aquilo é tudo mentira, que muitos deles divorciam-se ao fim de três meses e que outros vivem um alcoolismo disfarçado. Mas adoramos fingir que aquilo é tudo verdade. Somos pobres, mas vivemos como os alemães e os franceses. Somos ignorantes e culturalmente miseráveis, mas somos doutores e engenheiros. Fazemos malabarismos e contorcionismos financeiros, mas vamos passar férias a Fortaleza. Fazemos estádios caríssimos para dois ou três jogos em 15 dias, temos auto-estradas modernas e europeias, mas para ver passar, a seu lado, entulho, lixo, mato por limpar, eucaliptos, floresta queimada, barracões com chapas de zinco, casas horríveis e fábricas desactivadas. Portugal mente compulsivamente. Mente perante si próprio e mente perante o mundo. Claro que não é um professor que falta à vigilância de um exame por ficar preso no elevador que precisa de um atestado médico.
É Portugal que precisa, antes que comece a vomitar sobre si próprio.
Este texto foi retirado do jornal "O Torrejano" e mostra bem a realidade do país que quer dizer-se evoluído.

domingo, 30 de agosto de 2009

Qu'amiga que ela é

Finalmente lá saíram os concursos e como se esperava, em ano de eleições, as vagas foram todas preenchidas e quase toda a gente ficou satisfeita.
Em 15 anos de leccionação, foi a primeira vez que consegui sair da zona de Castelo Branco e rumar a norte. Coincidentemente, eu e o meu husband ficamos na mesma escola, uma opção em 174 ou apenas um golpe de sorte ao acaso.
O que me deixa a pensar é que muitos professores do quadro foram colocados em horários de 10, 12 horas enquanto que os contratados (excepto os que assim o manifestaram) ficarm com horários completos. Ora bem, como este ministério é trapaceiro, estou sempre desconfiada que algo estará para vir... a minha suspeição é que esses horários de 10, 12 horas possam não ser renovados no ano lectivo seguinte e consequentemente os docentes tenham de voltar a concorrer, a vagas que serão inexistentes (por forma das reconduções). Caso se venha a verificar esta situação teremos muitos professores do quadro a ingressar na lista de supranumerários com todas as implicações que daí advêm. Ou seja, será que Eles arranjaram maneira de nos atirar areia para os olhos e fazerem o que sempre quiseram???
Bem mas como eu sou assim... pessimista quando se trata do ME, é apenas um pensamento meu!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aiphodasse ( o Iphone português - continuação)

Hoje já é quarta-feira, e ó pra mim!

Aiphodasse ( o Iphone português)


Esta última semana tem sido de loucura. Como toda a gente sabe é altura das grandes decisões profissionais, em alguns casos, de mudança total de vida, transferências das escolas dos filhos, etc, etc
Passamos a vida em rente ao computador, para ver o que a sorte nos reserva. Mal comemos, mal dormimos, mal falamos com a família. Na nossa cabeça só existe uma ideia... listas
Mas os minutos vão passando, as horas esgotando, os dias seguem-se em catadupla e NADA.
Aiphodasse, será que aquela gente lá de baixo se está mesmo a cag*** para nós? Eu nem quero acreditar.

Xutos no Fundão

Pois é... se não fosse o meu amigo LF eu até me tinha baldado ao concerto. Mas mal recebi o SMS fiquei logo com o bichinho a roer-me. E ninguém queria ir !!!!!!!!!!!!!!
Mas mais uma vez... fantástico!
E no fim lá fui eu dar aquela beijoca ao amigo Zé. Desta vez levei o meu kiks, que nem queria acreditar que a sua mummy o ia apresentar.
Entusiasmadíssimo, comentou "os meus amigos nem vão acreditar que eu estive com um membros dos Xutos e que ainda por cima me deu uma palheta".
Pena foi não termos tido quem nos fotografasse... como a Alex fez da outra vez.
Beijocas para a Alex. Reb
Para ti, LF aquele abraço.
Aos xutos toda a sorte do mundo, por nos darem momentos tão livres.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A filha do Capitão

Passado durante a odisseia trágica da participação portuguesa na primeira guerra mundial, o romance narra-nos a inesquecível aventura de um punhado de soldados (mal nutridos, mal agasalhados e esquecidos pelo governo de lisboa) nas trincheiras da Flandres e conta-nos a paixão deslumbrante entre o oficial português (Afonso Brandão) e uma bela francesa (Agnès) de olhos verdes e voz de mel.
Mais do que uma simples história de amor impossível, esta é uma comovente narrativa sobre a amizade, sobre a vida e a morte, sobre Deus e a condição humana, sobre o acaso e o destino.
Com a guerra como pano de fundo, Afonso e Agnès conseguem por momentos viver, sobreviver e amar a vida... Só que não lhes estava destinado., pois Afonso está para Agnès como Carlos da Maia para Maria Eduarda, ou como Rhett para Scarlett.
De José Rodrigues dos Santos fica a leveza da escrita com que nos já habituou, mas também a estranheza do vocabulário próprio de homens desesperados na guerra.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ai meu rico dinheirinho

O que faria com 6 milhões de euros, é uma questão à qual tenho tentado responder. Bom, numa época tão atribulada, há sp, coisitas que se podiam fazer ou comprar: umas vacinas para a gripe A, alimentos para o banco alimentar contra a fome, casinhas para os sem abrigo, livros gratuitos para os alunos verdadeiramente carenciados, uma viagem de sonho para mim (claro... também mereço qualquer coisita!, etc, etc, etc
Mas há quem não tenha a menor noção de como e onde deve gastar o dinheiro (sobretudo o que não é deles). Ora vejamos:
a) o município de Beja comprou à Cannon Portugal para a divisão de obras municipais, em Outubro, uma fotocopiadora, «multifuncional do tipo IRC3080I» por 6,5 milhões de euros;
b) um toner para impressora «hp p2015» adquirido pela Administração Regional de Saúde do Centro/ Sub-Região de Saúde de Aveiro à ATM por 45 mil euros.
c) a renovação do licenciamento de software Microsoft foi atribuído à Prológica (empresa ligada ao projecto Magalhães) por 14,3 milhões de euros
d) a Universidade do Algarve adjudicou à «Viagens Abreu» uma viagem aérea Faro/Zagreb (com regresso a Faro, para 1 pessoa durante três dias) por 38 mil euros.

Ou simplesmente gastá-lo em cartazes e propaganda eleitoral. O PSD, PP, BE e CDU irão gastar 6 milhões de euros em Setembro e 12 milhões em Outubro. Só o PS gastará 5,5 milhões.
Convem aqui referir que o Estado comparticipa estas campanhas em 70% . Como diria o outro "è só fazer as contas" e converter em salários mínimos para ver quantos salários daria!

??? Dinheirinho de quem??? humm?? de quem???

domingo, 16 de agosto de 2009

Um sinal de ti

Há músicas que têm o dom de despertar sentimentos inertes ou produzirem um efeito catártico quando as ouvimos. Músicas que nos fazem felizes, melancólicos, saudosos, pensativos... tudo dependendo do estado de espírito do momento ou, muito mais profusamente, de um determinado momento em si, são sempre bem queridas quando as ouvimos.
Esta em particular, faz-me recordar um momento muito especial para mim. Não foi por acaso que a escolhi para ouvir hoje.



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Regresso

É muito bom estar de férias, mas melhor é quando regressamos a casa, sem stress, sem filas, sem calor, sem o estigma de poder ser infectado por isto ou por aquilo, e à nossa espera estar todo o conforto que deixámos. Pena não estares aqui também!

sábado, 8 de agosto de 2009

O Video

Quero aqui dar testemunho do video que ajudei os meus alunos do 8ºA a construir para o projecto da SIC, "Portugal visto por nós" e que se encontra on line no seguinte endereço electrónico.
Já agora gostava de receber algum feedback sobre o trabalho que foi feito... isto é claro para que tente melhorar da próxima vez. heheheheheheh


http://www.strongnet.info/sic/index.php?a=videos&id=100

Mais um Candidato PS

Deve andar tudo doido. Agora tenho mais um amigo candidato a Presidente de Câmara, mas pelo PS. LOL
Será que é desta que eu vou votar PS pela 1ª vez.
LOL

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais Andanças





Andanças 2009

Termina no próximo domingo a 14ª edição do Festival Andanças, organizado pela Associação Pedexumbo e a Aldeia de Carvalhais, em S. Pedro do Sul.
A cor, a dança, a música, os voluntários (1400 este ano), o local onde se realiza, os festivaleiros (esperam-se 40,000) e o facto de ser para graúdos e para miúdos, são alguns aspectos a ter em conta.
No Andanças há workshops, teatros para pais e filhos, serviço de babysitting, duches quentes com aquecimento solar, sabores do mundo, e muito convívio sempre com a música como fundo.
Este ano o tema é o silêncio. Muito a propósito ... se pensarmos bem ... E que bem que sabe o silêncio, sobretudo quando ouvimos alguns políticos a falar...heheheheheheheheh
Festival Internacional de Danças Populares - Andanças - a não perder até domingo.






quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meandro da Política

Ao ouvir a Manuela parecia que estava a ouvir o Pinto de Sousa. Será que ela anda a aprender o que não deve??? Arrogância, prepotência são as coisas que mais criticamos no sr. Pinto.

domingo, 26 de julho de 2009

Alunos das Novas Oportunidades????

Ai ... a máfia

Confiança ... estabilidade.
Estabilidade ... confiança.
ya, ya, ya, (...) mas benfica, campeão?????? Tem paciência, pá!!!!!


sexta-feira, 24 de julho de 2009

11 de Maio

Meu querido amigo:

Hoje, 24, deves estar que nem podes ... Ainda bem que não estou aí (em presença) para te aturar!!! Muitos parabéns pelo nascimento da tua princezinha C.
Beijos grandes para a A. (que é a grande responsável pela tua sanidade e pelo momento grande que vives) e à S.
Um homem entre mulheres!!!

dos amigos.
P. L. F. e L.

(Des) Ilusão

Por mais que se tente, há sempre aqueles momentos em que pensamos que vamos ter uma ideia nova, um pensamento que perdurará eternamente, um rumo que nos traga novas sensações, conhecer nova gente, um carinho um gesto que nos fará vibrar, vacilar e viver diferentemente. Chama-se "Ilusão" ...
És "cada vez mais os defeitos que tens" (J.Saramago)...

terça-feira, 21 de julho de 2009

É só fazer as contas

Há uns anos era preciso saber quanto era 3% do PIB, agora ... é o dobro, não?... 3 vezes o abono? cinco ..., duas vezes 50 euros no máximo ...
Daghhhh

Afinal porquê não fazem as contas antes de ir à TV ?????

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Escapadinha de 5 dias

Se eu, nos próximos dias não disser nada, é porque estou muito ocupada a ver a cor da areia... Mas regresso em breve. Isto porque não consigo resistir ao facto das outras duas malucas (essas mesmo) estarem a curtir sem mim, lá por portimão. Imperdoável, não achas?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

knowing

Quando era mais nova e mais desocupada, quando tinha o dinheiro cujo único esforço era levantá-lo no multibanco mais próximo, costumava ir a um festival chamado "Congreso de medicina popular", no lugar de Vilar de Perdizes: uma terra no meio de nenhures no distrito de Bragança.
Lembro-me muito bem da primeira vez que lá fui, levada pela mão de um enfermeiro (a quem nunca posso esquecer!) datava o ano de ... ora deixa lá ver... 1993. Recordo que foi nesses congressos que assisti, pela primeira vez, à real verdade das idas ao além e das experiências isotéricas naturais, sem nenhum tipo de ácidos.
Ao interrogar-me, agora a esta distância, o que foi que realmente testemunhei, o que foi que na verdade ouvi, o que era 100% verdade? ... bom ... posso apenas dizer que foram as sensações mais incríveis que o desespero pode criar.
Tenho presente uma sessão, em que uma senhora desesperada por uma cura de sucesso se deixa submeter a um tratamento através de picadas venenosas de lacraus que o mestre trazia dentro de caixas de cartão( e não um, mas todos quantos lhe apetecessem ferroar!), aos sons dos "ais" e das caras de dor, daqueles que assistiam à cura agoniosa.
Entre charlatices e falsos milagreiros (pensava eu!) lá entrei numa palestra que já tinha começado, na velha escola primária. Não tenho presente se foi no mesmo ano, ou em anos posteriores. Comigo estava uma amiga minha que por sinal estava doente, mas que nem mesmo ela ainda sabia. E no fim da palestra, na hora de curar, eis que a palestrante aponta na nossa direcção, ignorando todos os dedos voluntariosos, colocados no ar, e diz... "essa menina aí ... sim aí atrás... precisa de se tratar, está doente". Com o meu egocentrismo a funcionar, pensei que fosse eu e perguntei de dedo indicador voltado para mim; "eu?" . Santa Ignorância!!!
"Não a sua amiga".
Fogo: há aqui algo que não bate certo. 1º Como é que sabia que aquela pessoa sentada ao meu lado era minha amiga? ok, ok podia ter visto entrarmos juntas e / ou a conversar antes de nos sentarmos.
2º) Como sabia que a minha amiga estava doente (como mais tarde se veio a verificar e que precisava de ajuda médica)?????
Pois é "JUST KNOWING".
Há pessoas assim!!!!! e nem lhes damos valor. Achamos que são esquisitas, estranhas, fora, e sei lá que mais adjectivos depreciativos lhe chamamos...
(...)
Isto tudo porque vi ontem o filme "knowing" e lembrei-me desta minha experiência.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um bom momento

Não sei se faz o teu género, mas eu gosto desta música, embora não seja interpretada por uma banda das minhas predilectas. Põe-me bem disposta... que mais posso dizer!
É nada mais do que mais um bom momento, que por acaso não deixa de o ser... e que também me põe bem disposta!



terça-feira, 7 de julho de 2009

Porquê?

Muito se tem falado da auto-estrada cor de rosa (para uns), laranja (para outros), mas que na verdade, independentemente da cor, não passará de mais uma grande via, a servir as mesmas populações.
Eu pergunto-me: Porquê que em certos sítios há estradas a triplicar enquanto que noutros (como é o caso do distrito de Bragança)não há um único metro de auto-estrada?
Serão os transmontanos menos do que os outros portugueses? Pagarão eles impostos diferentes? Não terão eles o mesmo direito a um Portugal desenvolvido?


???????


Há coisas que continuam a não ter explicação!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

E depois eu é que sou má

Não há que enganar. Já se sabia que saído do ministério, seria uma questão de dias até ter um novo emprego "chorudo".
E como este homem (e cito o seu novo patrão)"ainda tem muito para dar ao país", o seu novo emprego foi-lhe oferecido por outro grande trabalhador português... Calhara vir a ser eu, (ou tu), nem para varredor teriamos hipóteses na Fundação Berardo! Vá lá a gente entender porquê?!


 
Posted by Picasa

sábado, 4 de julho de 2009

acampamento

Novo acampamento ao estilo dos anos 60, para os cotas... sim é que desta vez não trouxemos os nossos sucessores!!!!
Sem filhos e com muita cerveja... imaginem lá que acampamento fantástico. Vou ver se consigo fazer algumas imagens, desta vez com melhor qualidade. heheheheh

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desorientação

As eleições estão quase a chegar. Não há quem contente as várias classes sociais fustigadas por quatro anos de injustiça social. São os professores, os alunos, os polícias, os enfermeiros, os agricultores, etc, etc, etc
As contestações crescem de tom e os ministros ... reagem... e depois vão! E em poucos minutos são substituídos ... assim logo sem mais nem menos!
"Desorientação" é a única palavra que eu encontro para um governo tão ao sabor do politicamente correcto. (Pelo menos até Outubro.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

So para confirmar

O video que vos deixo foi gravado naquela noite fantástica. Imaginem que o número de pessoas naquela em Vila Velha de Rodão, apenas quadriplicou. Só mesmo os nossos amigos para tornarem isso possível. Mais uma vez, obrigada por me proporcionarem momentos como este.


domingo, 28 de junho de 2009

Grande noite



Vejam lá se advinham quem é o amigo que está a falar comigo!!! Desta vez não houve taça do Rugby para encher de jola fresquinha!!!!!! Os tempos mudam, mas os amigos permanecem, sempre!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mais um acaso

Quase tudo na minha vida tem acontecido por acaso.
Recordo que foi numa conversa ao acaso, que por acaso me disseram "e porque não fazes um blogue?" e eu lá te segui, não foi? É claro que não sou uma perita, talvez porque não passe o tempo necessário à descoberta de novas funcionalidades, mas o que aprendi até agora, (como se diz na gíria) dá para o gasto!
Há uns dias, numa conversa ao acaso, perguntaram-me se eu ja "twittava". Respondi que não, mas que por acaso já tinha pensado em registar-me. E lá fiquei eu a pensar nisso.
Ontem, como não tinha grande coisa para fazer, resolvi seguir-te, e registei-me. É claro que também não sei grande coisa disto, também, mas aos poucos hei-de conseguir perceber mais.
Só por curiosidade ... terá sido ao acaso que me tenha registado logo no dia em que o Rei da Pop morreu!?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ainda bem que há pelo menos um

Afinal parece que ser poderoso, ditador e prepotente, dá os seus frutos:Continua a haver quem esteja satisfeito com ele - ELE MESMO, pá!
Dizem as línguas, que o insolente e inconveniente Director Geral de Programas da TVI, afinal vai ser mesmo dispensado e substituído. (Humm)
Dizem os mais entendidos que já foram dados (imaginem dados!!!) 1 milhão de computadores com o apoio de uma fundação privada, com ligações ao governo. (bi-humm)
Fala-se que o caso Freeport será mais tarde ou mais cedo esquecido e colocado no fundo de uma gaveta sem fundo. (3xs Humm)
E ainda por cima o Sr. Sousa está muito satisfeito consigo próprio.Pelo menos ele prório continua a gostar das barbaridades que faz!!!! Valha-nos ao menos isso.
Menos satisfeita estou eu... afinal sempre há erros de governação que é preciso corrigir!!! Afinal a crise é severa (embora não tão severa quanto em outros países da Europa - diz ele!); Afinal a avaliação de professores foi um erro, era burocrática, exigente, eu sei lá mais o quê!!!! Afinal é melhor esperar mais um tempito para iniciar a abertura do concurso público para a construção das grandes obras públicas; ...
Que laivo de modéstia deu a este ser??????? Quem lhe injectou humildade nas veias?????



Oi

Se estiveres aí sozinho, sem mais nada para fazer e se te apetecer: lembra-te de mim, ok?

terça-feira, 23 de junho de 2009

segredos

Imagens Inéditas

Para veres que foste recordado, muito embora não nos ligues nenhuma. Já agora ... vê e aprecia até ao fim... não é todos os dias que se ouve uma afinação destas às 5h da manhã em nenhures (cer)beijos

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Será que vai chover?

Mas que ricos dias de praia têm estado por estes dias. E eu aqui... tão longe dos salpicos salgados que me fazem sonhar contigo, ó mar!
Será que quando eu conseguir, na minha agenda lotadíssima ter um fds para ir beijar a areia quente da praia (com palmeiras a acenar - de preferência), será ... estava eu a perguntar - que vai chover??? Again!!!!!!!!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Acampamento "Bundão"

Como de costume, mais um corpo de Deus passado ao relento. Desta vez, não em Freixo de Espada à Cinta porque a Congida está em obras. Mas a escolha não foi nada má, também.
Desta vez, o Paraíso é "Praia Fluvial da Barragem da Falperra" em Vila Pouca de Aguiar.
Os prémios "Camisola Amarela" têm sido disputadíssimos, por isso não me posso demorar ou perco a corrida ao Prémio, não obstante ter sido logo a mim a atribuíção do primeiro.
Wherever, só entrei aqui hoje para vos dar a conhecer que em breve vou deixar imagens exclusivas da primeira noite do "Acampamento Bundão".
Pede-se desculpas, pela qualidade das imagens, filmadas em video amador e gentilmente cedidas para uso exclusivo deste blogue.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resultado das Eleições

Hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihih

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eleições Europeias

Acaba hoje o período de campanha eleitoral. Domingo será o grande dia. Na verdade muito se tem falado na melhor forma de votar. Há quem queira votar nulo, há quem diga que o voto em branco é o melhor, e há ainda quem diga que está fartinho destes políticos e das suas roubalheiras descaradas, que não se dará ao trabalho de ir votar.

Pois eu não concordo. Acho que os votos nulos são um desperdício; os votos brancos, uma tentação e facilmente podem passar ao voto válido que interessa; e os que não votam estão a deixar tudo na mesma, passando a batata quente para os outros que lá vão. Ainda para mais, porque depois não têm legitimidade para refilar.

De qualquer forma acho que todos devem participar num acto que é um dever cívico. E se estão com dúvidas façam como eu: eu já sei em quem NAO vou votar!
Imaginem só !!!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Ai se eu ainda pudesse!!!

No tempo em que ainda se usavam escudos, a 6 de Julho de 1995, entrei no Restelo com o bilhete nº 11057 para ver a World Tour do Album "BallBreaker". Só tive de dispor de 5.000$00 e rumar a Lisboa logo pela manhã e pernoitar lá, nessa mesma noite. Foi dos melhores espectáculos que vi até hoje... até porque a companhia também era muuuuuiiiito boa, mesmo!!!
Amanhâ, 3 de Junho de 2009,desta vez em Alvalade, regressam a Portugal uma das melhores bandas do mundo, com o seu novo CD: o "Black Ice". Mas tudo já vai ser diferente. Naquele tempo fazia-me muita falta dar 5 contos (e foi com grande magia orçamental que os dei) para ir ver uma banda, mas tinha todo o tempo do mundo para o fazer. Agora que podia comprar 5 ou 6 bilhetes a 60 euros cada e o dinheiro nem me faria falta, não tenho tempo para nada. Aulas de manhã, 3 reuniões à tarde e aulas à noite, 2 filhos e na 5ªfeira... ala que também é dia de trabalho. Para além disso nem companhia já tenho, muito menos aquela tal ... especial de 95.
Fogo, pá, ... para não dizer nada mais profundo!



E só para matar saudades, ora vejam ...

sábado, 30 de maio de 2009

Na guerra dos números

Quem diz o quê? E o que foi que quêm disse?
Neste diálogo surdo, não há quem resista?! Mais uma vez a sr. Milú fez de conta que não percebeu nada. Esqueceu-se de ver as notícias, apagou as mensagens enviadas pelos 2 candeeiros de pé alto e proíbiu o estafeta de entregar o jornal amanhã, tudo isto porque tudo vai dizer o mesmo: OS PROFESSORES CONTINUAM UNIDOS UMA LUTA na qual só se vislumbra uma saída: a demissão da sr. Milú e dos seus capangas.
Não há que vença a Razão.


PS: Já agora o sr. Pinto de Sousa que vá dormir e se deixe de boquitas contra todos aqueles que conseguem ver que é necessário valorizar a classe mais importante do país: os Professores.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ha coisas muito dificeis de resolver

Todas as pessoas que conheço têm os seus grandes dilemas. Na verdade uns dilemas maiores outros menores, mas tão grandes como aqueles que enfrento hoje, acho dificil!!! E é em tudo!
Na verdade não faz muito o meu género ter de voltar com a minha palavra atrás quando surge outra actividade para o mesmo momento. Só que desta vez está terrivelmente complicado. Se por um lado tenho a vontade de ir a VR (estar com colegas que ja não vejo há buéréré de tempo), por outro há o dever de lutar. É que eu nao quero este modo de vida e eu só costumo ter uma palavra. Assumo sempre (mesmo que isso me traga amargos de boca) as minhas decisões, por mais paulémicas que sejam.
O meu grande dilema é que na verdade estou incapacitada de poder racionalmente decidir.
Fogo, alguém me acorde deste pesadelo!!!!!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Para todos os que têm dúvidas

Para todo o "alguém" que tem dúvidas sobre o que deve fazer, durante este fim de semana.

terça-feira, 19 de maio de 2009

... Mas é só para alguns!

Hoje a sra. Directora da DREN (o quartel-general do sr. Pinto de Sousa) mandou suspender uma professora por esta ter falado de sexo durante uma aula. A queixa apresentou-se sob a forma de um video que foi gravado pelo telemóvel de um aluno. Longe de mim pensar que a professora agiu bem. Também não estou em condições de fazer o meu juízo com base numa conversa descontextualizada.

Mas fez-me pensar em certas coisas ...

Por acaso até pensei que o ME que queria introduzir a educação sexual nas escolas.
Por acaso até pensei que o ME que queria distribuir preservativos nas escolas.
Por acaso até pensei que o ME elaborava os planos curriculares das disciplinas, muitas delas com conteúdos que inevitavelmente levam a que se fale de sexualidade.
Por acaso até pensei que fosse proíbido usar o telemóvel dentro das aulas.
Por acaso até pensei que o uso ilegal do telemóvel fosse crime.

Como eu estou enganada!!!!!!!!!

Afinal as gravações escondidas só servem para suspender alguns!!! Não é ó sr. Pinto??? É que com o caso do Charles Smith, pensei (mas só por acaso) que as gravações não constituíssem prova legal.

Meu Reino por uma maioria "Só ... Cretina"!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

o eurofestival do mais ladrão

No Sábado foi emitido em directo da Rússia para o mundo (europa em particular) o Eurofestival da canção. Mais uma vez, a prestação portuguesa ficou muito aquém do que seria possível. Uma das razões pode estar no facto de não termos vizinhos que cheguem para nos votarem com 10 ou 12 pontos, como o flagrante caso do principado de Andorra que votou a pontuação máxima na Espanha (que aliás ainda tinha zero pontos, já o concurso ía longo). Outra razão pode realmente estar na manifesta falta de talento para os dotes musicais, mas se pensar que desde muito novas as nossas criançinhas, fazem as delícias do share dos canais de televisão....... bem! Mas também pode ser falta de talento, mesmo.
Na minha opinião acho que deviamos protestar e começar a participar no "eurofestival do maior ladrão". Pelo menos aí, teríamos a certeza absoluta que ganharíamos, não apenas um ano, mas sempre que no concurso participassemos. Basta pensar na quantidade de talentos à disposição, desde políticos, a gerentes bancários, dirigentes desportivos, árbitros, etc, etc, etc, etc.
Enfim... só tinhamos de ter o trabalho de enviar a candidatura... o resto estaria no "papo" mesmo que ninguém votasse em nós!

Já quem assim canta e toca... não brinca em serviço!!

sábado, 16 de maio de 2009

Favourite TV programme - 8º

"My favourite TV programme is "criminal minds", which is a series that tells a story of a group of people that investigates murderes and save people. I like it because it is very cool. The programme is broadcasted in AXN at night.
Another favourite programme is the "last survivor". It's a documentary in which a man survives in extreme conditions and places like forests, jungles, etc, with no food. I don't like watching the news or the weather forecast because I think they are very boring. My favourite channels are Sic Radical, AXN and Discovery Channel."

Para quê mais palavras: ainda bem que alguns conseguem aprender alguma coisa!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Tira Teimas

Afinal há pressões ou não há pressões sobre os Magistrados???????????
É que eu já estava a ficar séria e estupidamente preocupada!

sábado, 9 de maio de 2009

Ele há gente!!!

Hoje estava a corrigir uns testes e tinha a televisão ligada no canal Sic e por acaso estava a dar os recordes mundiais.
Fiquei um pouco surpreendida porque tudo serve para as pessoas competirem e desejarem obter um record mundial, nem que seja a engolir o maior número de partículas de poeira em 30 segundos. Mas, na verdade o que me impressionou foi haver uma mulher brasileira que possui 6002 piercings (dos quais mais de 1000 estão colocados na vagina). Mais incrível é essa senhora não ter cara, mas um amontoado de ferro com coisas penduradas a sairem da pele. Diz ela, que não sente qualquer tipo de dor, quando os faz. E eu que só de pensar na forma como são feitos (sem anestesia e a rasgar) fico logo cheiinha delas!
Como terá passado no controlo do aeroporto?? Será que a mandaram aquilo tirar tudo ??

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Não há quem resista!

Procura-se tradutor para estes dois textos cujo tema era: What do you like most at school"

Texto 1 - My school is big. Where is very much is friends. My school is a 3 building. Where we floor in the building in my friends. My teachers is a very ggod is also (sometimes). My subjects favourite is a ET; EV; Education physical and Moral. Voltando in my school, I like in school on sometimes. An lunch is a middy e temos two hores the lunch. Quase todos we usually a school bay. We temos interactive boards in school. E é assim my school.
Texto 2- My school name is EB 2,3 /S ... is in pavilhões on A,B,C in cantin is salle is aule et elevan is 16th table 31 chair in door in four janelas. in table bitoin door. in salle deran is un secretarion du teacher. in individualy un table. in 7º ano tem 25 friends. is não sou muito boa a Englis, his a todas as disciplinas
Fin!!
Bom e está tudo dito, não acham?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

1000º ésimo

Quando num momento ocasional, e num impulso (que por acaso me foi dado pelo 11 - que está quase a fazer anos, heheheheheh) comecei este blog, nunca pensei que um dia ele chegasse a ter 1000 visitas. Mas o certo, é que houve quem lesse as tolices que digo (muitas delas nada favoráveis à actual conjunctura política, outras que faziam questionar sobre quem seria a entidade mencionada, outras até sem sentido), que até comentasse alguns pequenos desvarios aqui colocados e quem, sobretudo, tivesse tido a paciência de me aturar não só pelo blog mas também pessoalmente.
Por isso, a todos eu abraço, beijo "com língua" ou "sem língua" - citação do insano - (ainda que virtualmente falando), e agradeço profundamente. Vocês são a minha vontade de continuar.

O pai da Pantera cor-se-rosa


Ontem, aos 83 anos, faleceu Vasco Granja, o pai da pantera cor-se-rosa. Numa época em que apenas tinhamos 2 canais (que por sinal nem davam em todo o país, em que a tv por cabo e a internet eram uns meros sonhos ainda por sonhar, ali estava ele, por volta das 17,30 a fazer as nossas delícias.Trouxe-nos o rato mickey, o popeye e a olivia palito, e a nossa queria panther cor-de-rosa.
Foi de tal ponto marcante na minha vida que eu hoje, passados uns 30 anos, uso como toque de telemóvel a música do genérico da pink panther.
Há pessoas que nos tocam profundamente, não há?

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do Trabalhador

Hoje é dia mundial do Trabalhador. Em todo o mundo se fazem manifestações, meras comemorações dos direitos e dos deveres adquiridos por aqueles que dão a sua vida em prol dos "supostamente correctos" avanços sociais. Não fossem os trabalhadores em todo o mundo, queria eu ver o que é que esses politiquitos comiam: lérias (ou melhor dizendo - faladuras!!!)
Talvez por isso mesmo é que no Dia Mundial do Trbalhador, não se esteja tão sensível para questões políticas e para os aproveitamentos políticos de quem só se lembra dos Trabalhadores quando lhes dá absolutamente jeito. Talvez por isso mesmo é que se tenham "atirado" (ou atirado a "malhar" -citação de ASS) às cospidelas, escarretas, murraços e muitos "UUUUUUSSSS" e insultos áqueles-que-tudo-dizem-que-farão-e-nada-fazem.
Se me perguntarem se concordo??? Apenas lhes posso dizer que do fundo da minha alma vos confesso "Esse senhor detesta os Profs., se calhar até mais do que a própria Milúzita". E com isto nada mais acrescento!
Não há-de tardar muito para que haja uma nova revolução. Este povo (pouco unido), está a ficar bastante farto!!!!

vai ser agora

Ok, amigos:
Vai ser desta que eu vou ganhar o euromilhões e realizar o meu grande sonho de comprar uma "concertina" para tocar o "sólidó".

Olá ó vida malvada, olá, olá!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

Mistério resolvido

Como ninguém teve a coragem para se aventurar nestas coisas de cotas, a resolução do mistério fica, então, desvendada.
Quando eu era criança, vendiam-se "chuíngas" nas lojitas (que agora só nas aldeias devem existir) que tinham tudo. Muitas vezes, até, o troco era dado em chuíngas...
A palavra "chuínga" era o aportuguesamento de "chewing gum", que entretanto foi "chicla" e agora é "pastilha elástica".
Qualquer dia deixo mais um desafio!!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

dia do livro

Comemora-se hoje o dia do livro, no país que não tem por tradição a leitura e que, segundo os especialistas, tem a menor percentagem de leitores da Europa Comunitária.
Para não deixar passar em claro este dia, e também porque eu acho que ler me faz bem à mente, iniciei a leitura de "As pequenas memórias", que tal como não é novidade, é do génio maior da nossa Literatura - José Saramago.
Depois darei conta do seu "leitmotif".

terça-feira, 21 de abril de 2009

"poxa vida que meleca... tá vendo eu???"

Quem é quem e que país é este?
É que estive a ouvir, pedaços da entrevista ao sr. Pinto de Sousa (pois não o consigo ouvir por muito tempo), e pareceu-me estar a ouvir falar de outro país. Sinceramente, eu não me revejo naquele espaço a que ele chamou de "Portugal", mas devo ser pelo facto de eu não saber ver nada. Segundo as suas palavras só esse senhor é que está correcto. Todos os outros estão errados e nada sabem. Até mesmo os jornalistas que o entrevistaram: "judite, deixe que lhe pergunte, sabe o que é o rendimento mínimo de inserção social?"; "Rodrigo, permita-me perguntar, sabe o que é o complemento social para idosos?"
Dahhhhhh!!!!! Eles não são "Injinheiros Independentes, pá"!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Nova versão - urgente

Está quase a comemorar-se o 25 de abril de 1974. Para muitos isto pode não passar mais do que um simples feriados (eu própria já assim pensei) mas hoje acho que se torna urgente uma nova versão da revolução.
Fui ensinada de que o 25 de Abril, a revolução, tinha sido feita para dar ao povo liberdade e pão. Bem .... tantos anos depois acho que a tal liberdade não é assim tão livre como isso.Éra preciso dizer as coisas sem as dizer, tal como o faziam os que estavam contra o regime daquela época ou seriam presos e torturados pela Pide. Hoje se dizes o que pensas, não há pide que te ameaçe mas, vendo bem, há tudo o resto: nos empregos, na igualdade de oportunidades quando te candidatas a um serviço, nos favorecimentos que tens ou podes vir a ter para determinadas coisas na tua vida. É tudo uma questão política (ou és pelo regime ou estás isoladamente só).
Quanto ao pão... esse que o povo não tinha e que supostamente com a liberdade viria a ter, ???? , onde é que está? Empresas que fecham, despedimentos em massa, layoffs, etc, e idosos que recebendo o 400 e picos euros, são multados em 150 euros por não terem entregue a sua declaração de IRS. E quanto declarou o Pinto de Sousa no ano passado? E no ano anterior ao ano passado?? E no anterior ao anterior??? E no outro antes desses todos????
Pão?????????? Foi para isto que houve uma revolução?! Haja Paciência e pouca demagogia e chamem as coisas pelos nomes que elas têm, sem hipocrisias e sem verborreias ocas.
Nunca a música de Zeca Afonso esteve tão actual: "eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada."
Na minha opinião era urgente e emergente uma nova versão (talvez uma uploaded) do 25 de Abril de 74. Até podia ser no 26 porqe assim passariamos a ter dois feriados seguidos. heheheheh

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Coitado... É mais uma campanha negra!

Sim parece que está toda a gente contra este homem tão simples e humilde. Que raio de mal é que o homem vos fez????? que tanto falam dele ... (xiiiiiiiiii não é justo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)



Só para que se registe bem a minha posição sobre este assunto: Ainda bem que há quem não lhe doa a voz!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Orgulho Gay

Ultimamente tem-se falado muito de Gays. Devem ou não poder casar-se? É este o desafio que coloco em discussão. Estou curiosa para ver as vossas opiniões.
Entretanto ficam algumas fotografias tiradas numa parada Gay em Londres no ano passado. Perdoem-se se não estão muito bem... é que não tenho grande vocação para fotógrafa.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Um desafio

Quem sabe o que é uma "Chuínga"?

Dou-vos uma semana para me darem a resposta. Confesso que estou ansiosa por ver as vossas respostas. Não vale concorrer se pertencer à minha geração, (heheheheheh) porque sabem de certeza o que é.

Dia mundial da Voz

Na próxima quinta-feira comemora-se o dia mundial da voz. Deixo -vos, então, um desafio: experimentem passar um dia inteiro sem utilizar a voz, nem para falar. Depois digam-me se é ou não importante cuidar deste bem que temos.
Para todos quantos fazem da sua voz a sua forma de ganhar a vida, (nomeadamente, professores, cantores, actores, locutores de rádio ou TV, ardinas, etc) desejo muitos e longos anos de boa saúde vocal.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Até o Chaves nos goza

Muita tinta correu por essas páginas de jornal, muitos minutos (segundo alguns , muito preciosos!) de televisão foram gastos com a notícia (eu até diria mais ... com a propaganda) do governo sobre as mais valias do "migalhães". Tais eram as vantagens de se ter um que até o Chaves veio a Portugal, comprar tecnologia dos EUA, sem lha comprar directamente, ou seja, veio comprar os "migalhães" (ditos 100% portugueses) da Intel (empresa americana) sem dar nas vistas que comprava material do arqui- inimigo.
O que agora não corre é que o sr. Chaves já não quer os "migalhães" portugueses porque ele já não se encontra assim tão favorável ao dito dispositivo, após ter efectuado uma análise mais profunda do produto. Para além disso a dita crise económica serve de desculpa para todos, até mesmo para os donos do ouro negro
Até o Chaves goza! E ainda por cima com eles. heheheh

Aqui vos deixo o Pino Lino de Hugo Chaves com a colaboração de O gato Fedorento.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

hahahah

Enganei-vos?????
Não sei se foram os meus dotes de mentirosa, ou se foi para serem apenas simpáticos. O certo é que a notícia "mais uma ideia luminosa da Milú" era mentira, pois foi colocada no dia 1 de Abril (dia das mentiras).
No entanto, confesso-vos, que já nada me surpreenderia se realmente Ela tivesse mais esta ideia!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais uma ideia luminosa da Milú

Já não chegava tudo aquilo que o ME tem feito com a educação????? Quem será que me consegue responder!!!
Pois não é que agora a Milú acha que também temos obrigação almoçar na escola, pois vai deixar de pagar o subsidio de refeição aos professores. Sim eu sei que já houve outras coisas igualmente absurdas, saídas daquelas cabecinhas, e que nós a muito custo, tivemos e temos de aguentar. falo obviamente das aulas de substituição, dos insultos à nossa integridade; o ECD; a divisão da carreira, as aulas assistidas e as cotas, os professores voluntários; a escola aberta 12 horas; etc, etc, etc. Mas isto também já é exagero. Sermos obrigados a almoçar na escola!!!! Francamente!

lixo

Hoje fiquei a saber que por dia se fazem 900 mil quilos de lixo em Lisboa. è um poco demais nao acham??? Toda essa gente devia olhar mais para o ambiente e reaproveitar mais em vez de estragar e jogar porta fora, em sacos muitas vezes mal acondicionados.
O que será que é feito do nosso planeta daqui a um século??? Será que ninguém se dá conta que não vale a pena tapar os olhos e fingir que não vê enquanto se assobia para o lado?
Ò senhores lisboetas, bora tirar o saltito alto e as mão dos bolsos e começar a reaproveitar o lixo!!!!

terça-feira, 31 de março de 2009

Interrupções lectivas

Finalmente chegou o momento de respirar again de forma a acalmar todo este stress a que estamos sujeitos. E já estava a tardar...
Claro que vai já haver quem diga que os professores (vulgo "coitadinhos" - nova alcunha pelo SEPedreira)não fazem nada e estão sempre de férias. Correcção: NÒS NÂO ESTAMOS DE FÈRIAS, entendido???
Amanhã mesmo, ainda vou dar aulas aos alunos da noite. Depois há as estatísticas para serem feitas. Os dossiers para organizar; novos conteúdos para preparar, etc, etc. Férias, que Férias?!

domingo, 29 de março de 2009

leave out all the rest

Para se lembrarem de mim






Jocas e Boas Férias

capicua do 8

O número oito é aquele que vem a seguir ao 7. lol
Simbolizado pelo planeta Saturno, o número 8 é o mais material e sólido de todos os números. O número 8 é o primeiro cubo de energia, e um cubo representando a terra.

O número 8 era consagrado a Dioniso, que nasceu no oitavo mês; a ilha de Naxos era-lhe dedicada e as mulheres de Naxos tinham a garantia de que seus filhos nascendo com 8 meses iriam viver.

Os judeus costumavam praticar a circuncisão em seus filhos no oitavo dia após o nascimento.

De acordo com os místicos, 888 é o número especial de Jesus Cristo, em oposição ao 666, que é o número da Besta do Apocalipse.

O número 8 é ainda o nº
- dos planetas dos sistema solar;
- da justiça;
- que representa o dia da ressurreição do Senhor e também a futura ressurreição de todos os santos.

Estas curiosidades nao podiam ficar despercebidas nesta altura em que atingimos, juntos, a capicua do 8, neste blogue.

É corrupto

Foi com esta expressão que o jornal de 6ªfeira começou. Mas será que há ainda, em Portugal, alguém que duvide que os políticos são corruptos???
È só pensar, um pouco e de norte a sul vemos exemplos. E ainda há aqueles que fogem mas depois voltam frescos e airosos, como se nada tivesse acontecido.
Portugal, no seu melhor!

quinta-feira, 26 de março de 2009

quarta-feira, 25 de março de 2009

Nova alcunha do Governo do Pinto de Sousa

A nova alcunha do Governo é 'LATINHA'... A gente anda pela rua e aponta para as portas fechadas e diz:
LÁ...... TINHA uma loja...
LÁ...... TINHA uma fábrica...

LÁ...... TINHA um armazém...

LÁ...... TINHA trabalhadores...

LÁ...... TINHA um sonho...

LÁ...... TINHA esperança...

LÁ...... TINHA uma escola...

LÁ...... TINHA um serviço de urgência...

LÁ...... TINHA esperança de dias melhores...

Pensamentos fantásticos

Portugal é um país geométrico: é rectangular e tem problemas bicudos discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas!

A diferença entre Portugal e a República Checa é que esta tem o governo em Praga e Portugal tem a praga no governo.

Os trabalhadores mais incapazes são sistematicamente promovidos para o lugar onde possam causar menos danos: a chefia.

Qual a diferença entre uma dissolução e uma solução? Uma dissolução seria meter um político num tanque de ácido para que se dissolva. Uma solução seria metê-los a todos.

domingo, 22 de março de 2009

Pérolas Literárias de nível 4

Sim eu sei que esta é a posta que a maior parte dos meus leitores mais gosta, porque é aquela em que se ri desalmadamente.
Eu cá já não lhe acho tanta piada, sobretudo porque sei que a maior parte das pérolas literárias que aqui transcrevo são o resultado de uma tremenda falta de estudo e de brio (orgulho) enquanto aluno. Se eu escrevesse assim enquanto aluno, sentir-me-ia muito envergonada no meu papel. Mas como agora tá na moda dizerem-se as maiores parvoíces e haver sempre alguém que nos bata palmas, aqui vos deixo, então, mais uns textos fabulásticos.
Composition: What do people do to have a good and healthy lifestyle.
Texto A: " The people have healthy lifestyles is good from de body. The body beatiful actif from de exercice phisic. It is a healthy lifestayles is exercice, the food healthy. The famous person's liked of the life healthy, because in bay actif do we body healthy from the work.
The person not famous do liked of the helthy life play exercice physic is very good from the day we laked of have one good healthy. I am have one good healthy because e need and liked."
Texto B: por oposição ao primeiro
" An healthy lifestyle is very important. You have to eat fruits and vegetables to gave energy, but fish and meat are very important too. Having a nice breakfast to be thin and healthy is also a thing you shoul consider. Don't spend the day watching TV, make exercice,don't use too much the elevator (use the steps instead), use your car only if it is really necessary, dance, play football, take the dog out, drink a lot of water and read. You don't read to have an healthy body, you read to have an healthy mind too. If you are a lonely person make new friends, be with your family and be positive!
You can have an healthy lifestyle if you want it to"

segunda-feira, 16 de março de 2009

pensamento da semana

Não sei se ria ou se chore!!!!!!!!!!!!!!!

A actriz Soraia Chaves está grávida do Paulo Portas
A Criança vai chamar-se Porta Chaves.

segunda-feira, 9 de março de 2009

8 de Março

O dia 8 de Março é um dia bastante especial, não só porque é o dia internacional da mulher, mas também porque foi o dia em que 100 mil professores sairam à rua em manifestação contra as políticas educativas portuguesas, numa atitude de força e de união.
No dia 8 de Março de 1857 algumas mulheres de uma fábrica de vestuário de Nova York (USA) foram protagonistas do enorme incidente que mais tarde veio a estar na origem da criação deste dia internacional.
Por protestarem sobre as más condições de trabalho e os reduzidos salários foram fechadas dentro da fábrica que se veio a incendiar, tendo as trabalhadoras acabado por perecer, vítimas desse fogo.
Outros protestos se seguiram e em 1908, 15 mil mulheres marcharam sobre a cidade de Nova York exigindo a redução de horário, melhores salários e o direito de voto. No ano seguinte, constituiu-se o primeiro dia internacional da mulher, após declaração do partido socialista americano (vejam só... socialista!!!! Onde estão esses valores de igualdade agora, nesse partido???)
A todas as mulheres , especialmente para as grandes mulheres que já cruzaram a minha vida (as minhas avós, mãe e filha) desejo um feliz dia da mulher.