domingo, 30 de agosto de 2009

Qu'amiga que ela é

Finalmente lá saíram os concursos e como se esperava, em ano de eleições, as vagas foram todas preenchidas e quase toda a gente ficou satisfeita.
Em 15 anos de leccionação, foi a primeira vez que consegui sair da zona de Castelo Branco e rumar a norte. Coincidentemente, eu e o meu husband ficamos na mesma escola, uma opção em 174 ou apenas um golpe de sorte ao acaso.
O que me deixa a pensar é que muitos professores do quadro foram colocados em horários de 10, 12 horas enquanto que os contratados (excepto os que assim o manifestaram) ficarm com horários completos. Ora bem, como este ministério é trapaceiro, estou sempre desconfiada que algo estará para vir... a minha suspeição é que esses horários de 10, 12 horas possam não ser renovados no ano lectivo seguinte e consequentemente os docentes tenham de voltar a concorrer, a vagas que serão inexistentes (por forma das reconduções). Caso se venha a verificar esta situação teremos muitos professores do quadro a ingressar na lista de supranumerários com todas as implicações que daí advêm. Ou seja, será que Eles arranjaram maneira de nos atirar areia para os olhos e fazerem o que sempre quiseram???
Bem mas como eu sou assim... pessimista quando se trata do ME, é apenas um pensamento meu!

Sem comentários: