sexta-feira, 2 de abril de 2010

redes sociais

A proliferação de novas redes sociais é um facto cada vez mais presente nas nossas vidas. Fazem-nos perder horas em frente a um computador qualquer, menosprezando, desta feita, outras formas de conviver. Longe vão os tempos do velhinho "snail mail", de que às vezes sinto saudades. Longínquos os encontros combinados por força das circunstâncias e os jantares que se estendiam pela noite fora. Longe vão as épocas em que à luz das velas, por força das tempestades de Inverno, conversavamos à lareira. Onde estão as tradições? Onde está a verdadeira amizade? Com o passar dos tempos, tenho amigos que na realidade nunca vi, não sei do que gostam, qual o timbre das suas vozes, como cheiram os seus cabelos, o que realmente os faz chorar e/ou rir....
Hoje ao etiquetar os amigos que tenho no facebook, dei comigo a pensar: quem é que são estes afinal? A que grupo os junto?!
Nunca, em toda a minha exitencia, pensei que um dia teria de colocar um "rótolo" nos meus amigos, para os conhecer no meio de tanto ser estranho. São os tempos de mudança, dirão os que se querem mostrar mais modernos. Eu cá sinto-me tentada a dizer: "É a idiotice no seu estado mais puro".

1 comentário:

Emoções disse...

Concordo, mas o que é certo é que eu já faço parte "dessa idiotice".
Comecei, por acaso, depois de ter recusado tantos convites, um dia aceitei o de uma amiga.
Comecei por me entreter a "descobrir" o que as pessoas são, através do que escrevem, das músicas que publicam...e agora estou lá...