segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Balanço do 1º período

Olá de novo. Andei um pouco afastada destas coisas dos computadores, mas ... enfim,... são as saudades e cá estou de volta, outra vez.
Como também não sei fazer mais nada, lá fui eu começar a mexer nos papéis e a pensar em estratégias para as aulas do início do 2º período. E eu que tinha dito que estas férias não fazia nada disso... que só ia curtir as férias... pensar em descançar... passear... divertir-me... fazer compras... etc !!!
Pois é...
Começei, por arrumar todo o material que foi necessário para as reuniões e dei por mim a fazer a contabilidade e a estatística deste primeiro período. Comparativamente ao período homólogo, no ano passado estive presente em 22 reuniões. Este ano só no primeiro período realizamos 33 e ainda bem que suspendemos o sistema de avaliação de desempenho na escola, senão o número de reuniões seria ainda muito maior. A duração das reuniões também aumentou significativamente, mas essas contas ficarão para outros balanços posteriores.
Outra coisa que eu também quero deixar como balanço menos positivo, foi o facto de em Dezembro (por alturas dos feriados de 1 e 8) ter andado a corrigir e avaliar trabalhos que os meus alunos me tinham entregue em Setembro. Nunca me tinha acontecido semelhante sobrecarga de trabalho. Ainda dizem na comunicação social que os alunos não saem prejudicados com este novo modelo de avaliação de desempenho ????????
Só quem for cego!!!! Bem diz Saramago que "a estupidez pode vir de qualquer quadrante da sociedade".

Sem comentários: