segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nem dá para acreditar

O que será ainda preciso mais para que a ME começe a pensar que se calhar não está assim tão certa quanto isso. Diz que os sindicatos fazem chantagem com os professores, mas eu só vejo uma forma de isso poder acontecer!!!! Estou certa que os sindicatos dizem "ou tú vais à manifestação ou eu não recebo as cotas que me pagas todos os meses."
Depois, diz ainda a ME que nas escolas todos estão a trabalhar no sentido de se fazer a avaliação e que estão satisfeitos com esse modelo. Pois eu também só vejo uma forma de isso poder estar a acontecer nas escolas: a ME está a trabalhar com apenas com 15% dos professores (repartidos pelas inúmeras escolas deste país), já que os restantes 85% se manifestaram contra.
Mais reitera a ME que, os professores não estão a querer cumprir o que ela impõe e que não entende porquê que nos queixamos, pois só temos uma grelhazita para preencher. Aqui também só vejo uma forma de isso poder ser verdade: a sra. ME não aprendeu a contar e não tem a noção de quantidade. Terá feito as "gandas oportunidades"???
Por último, que que cada professor faça os seus objectivos individuais, digo e repito INDIVIDUAIS, que são de um individuo. Como é que se faz um objectivo individual se tem de ser de acordo com os parâmetros impostos pelo ME???
E agora para terminar, o sr. Pinto de Sousa vangloria-se de se ter avaliado 20,000 professores no ano anterior e que desses 1,400 terem tido a classificação de Muito Bom ou Excelente. 1,400 em 20,000???????????????? Realmente o ensino está mal!!!!!!!!!!! Deve ser por isso que Portugal não consegue atingir o nível europeu no que diz respeito à educação!?!?!?!

Sem comentários: