terça-feira, 15 de maio de 2012

Projetos Testes Intermédios de Inglês

Nada me encheu de mais orgulho do que a notícia que recebi a propósito do Projeto Testes Intermédios de Inglês. Soube que a média nacional tinha sido 46,6% e que os meus alunos tinham "sacado" uns valentes 61,2%.
Todo o trabalho desenvolvido ao longo destes três anos, as "tórturas" que tive de ler, "as penas" que lhes fiz sofrer, os amargos de boca (o que é isso stora?), que também foram sentidos, deram os seus frutos.
Não me deixa mais orgulhosa neste momento do que poder dar os parabéns aos meus alunos de 9º ano, pelos fantásticos resultados obtidos.

Obrigada a todos
A vossa "Teacher"

Mas como um prof nunca está satisfeito... aqui vai...Penso, no entanto, que podiam ainda ter feito melhor, porque vocês são capazes. Lololololololol
Nunca desistir!
Vocês são os maiores (logo a seguir ao FCP, claro!!!! )
XD)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os maridos das outras

Um tema que dava uma boa discussão
heheheheeh

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O prazer da Twitosfera

Quem me conhece sabe que não sou grande admiradora do twitter. Ter os textos limitados em 140 carateres , para mim, não é de todo uma coisa fácil. No entanto reconheço que os 140 carateres, são suficientes para que qualquer pessoa, até mesmo eu! (lolol) possa expressar  sentimentos, pensamentos ou até mesmo postar links e vídeos interessantes. 
Conseguir  limitar-me a estes poucos caracteres é uma tarefa difícil, e foi o meu grande desafio. O Twitter simplesmente uniu o conceito do texto breve e resumido na Web com a teoria de comunidade e interação tão valorizada na atualidade.
E com a prática tudo se vai alterando. Muito mais sintética, acabei por me reduzir ao essencial e descobrir os prazeres da Twitosfera!
A beleza e a certeza de saber que tudo está interligado a milhões e milhões de usuários e seguidores que estarão acompanhando os meus passos e fazendo uma divulgação massiva de tudo o que posto, carrega, no entanto, em mim um fardo: O que posto tem de ser de valor para alguém.
E cá me vou encontrando,no Twitter desde junho de 2009...



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tiradinho do baú

Olhem só o que eu fui encontrar!!!! lolololololol

Estava mesmo lá no fundinho carregadito de teias e mofo...

http://penamacor.no.sapo.pt/index.html

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Trabalho (Tarefa B) - web 2.0

O meu trabalho apresenta-se em três passos distintos, com a seguinte sequência. Devem ser seguidas as instruções dadas.

Task A: Listening

About: The Red death by ganapita on GoAnimate

Cartoon Maker - Powered by GoAnimate.


Task B: Reading

http://prezi.com/jrdjway5bjxk/the-red-death/






Task C: Writing

Give a different ending to Edgar Allan Poe's short story "The Red Death", in a 100-word text.
The Red Death


Task D: Homework
(indicada no final do link anterior como sistematização em TPC)
http://agbcarqueja-m.ccems.pt/mod/resource/view.php?id=4690

Pingo Doce

Não há qualquer dúvida, que quem manda é o poder económico. Ficou clarinho como água, no passado dia 1 de Maio (dia do trabalhador), que a campanha levada a cabo pelo Pingo Doce teve como base mostrar que quem governa Portugal, são os grandes grupos económicos, e que o Governo pode (des)governar à vontade que isso não tem qualquer importância.
Para mim, considero que a escolha do dia é por si só um atentado aos direitos dos trabalhadores. Não se devia fazer o que o Pingo Doce fez aos seus colaboradores.
Para além disso há três permissas que me merecem alguma reflexão:
1º ) O grupo Gerónimo Martins parece querer vingar-se da campanha (insultuosa ou não, já seria uma nova discussão) na qual se dava conta de que o grupo teria o domicílio fiscal na Holanda com o intuito de pagar menos impostos;
2º) O Pingo Doce vendeu os produtos a baixo custo, fazendo ilegalmente "dumping"
3º) Se não o fez, significa que nos outos 364 dias anda a vender com lucros de 50%
De qualquer forma, parece-me que algo devia ser averiguado.