terça-feira, 22 de julho de 2008

Baunilha e Chocolate

Não; Não é o novo sabor de um delicioso cocktail tomado à sombrinha de um sombrero numa praia deserta de gente que fala alto e que se atropela para chegar ao mar de águas cristalinas e quentes. Mas bem que podia ser... porque conseguiu provocar em mim um efeito catártico.
Não. É simplesmente uma das histórias mais românticas que li nos últimos tempos ... embora escrita num tom um pouco lamechas demais.
A Penelope descrita neste livro de Sveva Casati Modignani podia ser muito bem a minha vizinha aqui da quinta ao lado, a minha irmã, eu própria, ou qualquer outra mulher. A Penelope de Baunilha e Chocolate é a mulher que se sente forçada a abandonar temporariamente a sua casa, para que a possam entender e possa ser verdadeira.
A Penelope é mulher, mãe, esposa, filha, e amante... daquelas que ama intensa e arrebatadoramente e não consegue decidir quem ama mais.
Para os homens que dizem que é dificil entender uma mulher, não lhes fazia nada mal lerem o livro!!!
E já agora, embora eu saiba que isso não interessa para nada, eu era pelo Mortimer.
P(osta) S(uplementar) 1) Agora vou ler um livro que há anos ando para ler, mais que ainda não tinha chegado timing certo: Pássaros Feridos.
Eu depois conto... prometo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já li este livro e gostei muito...bom gosto stora....xD
Beijinhos da Rita Seguro