domingo, 1 de maio de 2022

Contra argumentário

 Exmo sr. Comediante Ricardo Araujo Pereira. 

Infelizmente, tenho de esclarecer uma questão, em resultado do " isto é gozar com quem trabalha" deste domingo, dia 1 de maio, 22 (dia do trabalhador). 

Assim partilho: que quando socrates chegou ao governo eu estava no 5° escalão de 10. Com a reforma da M. Lurdes Rodrigues, passei para o 2° de 6. Neste momento estou no 4° de 10. Pelo caminho ficaram subsídios ( natal e ferias), congelamentos, redução do n° de feriados e férias,  subida no escalão IRS (com o Gasparzinho), o aumento da idade da reforma e do horário laboral oficial ( pois há muito trabalho n contabilizado),  6 anos de serviço de alta qualidade não reconhecido e um mestrado não tido em conta.  Acabo dizendo que há 28 anos em funções ainda n estou a trabalhar perto de casa mas afeta a uma escola a 200 km. 

Por isso Exmo Sr. Comediante Ricardo Araujo Pereira, quem estraga o prato onde eu devia por comida aos meus filhos, ( pois apenas ganho 1400. €,  com 1 filho na universidade longe e outro quase tb a estudar fora, 2 rendas de casa para pagar (uma para o meu filho, outra para mim e filha onde vou trabalhando)  um carro para pagar, 2 internet, 2 luz, 2 gás, 2 água, 3 roupa, calçado e bens essenciais) não é Mário Nogueira. 

São estes seres doutos chamados de "ministros" do " Alzeimer" que nem dão conta que lhes entram 15 mil euros/ mês na sua conta bancária.

 Tivessem coragem para que quem deveria pagar, fosse obrigado a repor o que foi retirado, já não haveria "pratos' partidos em nenhuma das profissões mais nobres deste pais: profs.; Enf; coletores de lixo; etce que vivem do Estado.

( Desabafos em 1 de maio, 2022)

Sem comentários: