segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tesourinhos nas composições

Este teste tinha apenas o seguinte tema: "Write about your school" sem qualquer outra indicação, o que lhes permitia falar do horário, do tamanho da escola, do nº de alunos que tem, das disciplinas que mais gostam e das que têm dificuldades, dos amigos, se comem na cantina, a que horas chegam à escola, enfim.... uma infinidade de coisas.
Eis os tesourinhos escritos tal e qual como me foram entregues.  Cito:

Tesouro 1- " He is disciplina plays education is footoball, baskeball and voleyball. He and Portuguese ditads na inglish is a time and exercise do verb tobe." (obrigada D. pelo teu contributo. Este blogue ficou muito mais enriquecido...)

Tesouro 2 - " My is love shool. Is beutiful". (ainda pensei que fosse "I love  school," mas... depois pensei cá para mim... naaaaaaaaa. Obrigada F. por mais um tesourinho deprimente")

Tesouro 3 - "He fovouite is Moths. He are exercises a jord and exercises a book. Study is objects and preparing tost. I love in the matery." (ai a minha vida.... o H. não anda a estudar nadinha).

domingo, 21 de abril de 2013

my ebook

estou pasmada... Nunca pensei que um mero trabalho realizado para umas aulas de 9º ano, fosse visto em um ano por 13,900 pessoas. Juro que não fui eu, que as vi todas. heheheheheh http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=123093
Não sei se havia colocado este meu trabalho. Já foi no ano passado que foi elaborado. Foi feito para os alunos do 9º ano. Foi apenas mais uma das muitas interpretações que pode ter o conto de EAP. Hope you enjoy it

ruta de los tuneles - 17km e algumas caches pelo caminho

Assim com um título destes até podíamos pensar que íamos fazer uma visita guiada pelas tascas e adegas, até porque, sejamos francos, íamos para na "proa de um navio de mar de mosto", (in: MT - poema a S. Leonardo de Galafura- uma das 10 paisagens mais belas do planeta, escolhida para colação de postais). Mas para que vejam que "tuneles" em espanhol, não são "toneis" em português (no és verdad komadre?), cá está o vídeo do Amadeu a confirmar.

mais um trabalhito para a escola

Este foi feito com especial gosto para os alunos do 7º ano e foi recompensador. Primeiro porque eu também sei que os alunos gostam de LK, depois porque as assimetrias sociais são tantas e tão visíveis que os fez pensar mais um bocadinho, e por último porque abriu espaço a uma aula de speaking fantástica, de onde saíram belos pensamentos. Tão jovens  mas já tão conscientes do mundo onde vivem.
That day, they made my day . :) Foi um regalo...

terça-feira, 9 de abril de 2013

É sempre difícil ajuizar quem pertence a quem ou quem é quem ou quem é de quem. Mas nesta fase da minha vida, em que tudo me parece mais delicado ou eu estou mais sensível, tento focar-me no essencial da vida.
E o que é essencial?
Essencial é não pensar que amanhã vai ser melhor do que hoje, porque o ontem também já foi melhor.
A vida é um livro que vamos lendo. Cada dia conta uma história numa página. E esse livro um dia, tal como todos os livros, terá uma contracapa que dirá "FIM". Depois disso, é tudo apenas silêncio e escuridão. Ou talvez não...
 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pushing me away

SOCOOOOORO Por favor, alguém dê uma T-shirt ao senhor... Isto é uma tortura para qualquer mulher de olhos abertos....

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Já tinha andado a deambular pelo teu blog há uns tempos atrás. Sempre foste fantástica a manipular as palavras.
Tu és uma encantadora de palavras... Elas deixam-se levar pelo teu jeito doce e jorram ordenadas da tua mão, de forma natural mas sempre com uma simplicidade e profundidade que não deixa ninguém indiferente."

Este foi o comentário mais belo que até hoje me foi formalizado por aqueles que assiduamente, ou não, vão perdendo o seu tempo a ler as coisas que escrevo. São estes pequenos gestos que me fazem continuar a sorrir, sobretudo quando estou sozinha carregando nas teclas às quais além atribuiu umas letras...
Obrigada M. :D)
Estás aqui!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

cão como nós

Enquanto esperava que o treino do hockey terminasse, levei o livro que andava a ler,aos bocadinhos, à noite. A certa altura deparei-me com esta passagem fantástica ao 22º cápítulo:

(Há momentos em que parto para não sei onde. Navegação espiritual. Ou dispersão na terra abstrata, a única que se vê quando não se vê. São as grandes caçadas dentro de mim mesmo, a busca da amgia perdida, uma palavra cintilante, uma perdiz imaginária, um sopro, um ritmo, uma espécie de bafo. Como o teu. Às vezes sinto-o, outras não. Mas sei que estás aí, algures, enroscado na minha própria solidão.) In: "Cão como nós" de Manuel Alegre

Mais palavras para quê, quando há magia no que alguém consegue dizer através de meros carateres... Afortunados os que conseguem fazer este tipo de magia, metaforizar sentimentos e sensações usando apenas o fio preto da caneta desenhado de variadas formas e combinações.