domingo, 29 de novembro de 2009

Ironias

Há coisas que não têm explicação.
São os acasos, as ironias do destino, partidas que os deuses nos pregam e que nos quebram o coração ou simplesmente a conjugação cósmica de um determinado tempo, num determinado espaço, num vácuo que se cria e que é preenchido num nanossegundo...
Ou em suma, talvez, apenas a vontade e a ilusão de querer que assim seja.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

vícios

Toda a gente sabe o que são, e já todos experimentaram um, uma vez na vida. Há para todos os gostos, com vários sabores, e/ ou aromas, mais públicos, mais privados, dispendiosos, bons para a saúde, péssimos para o coração, enfim... um sem fim deles.
Falo, claro está, de vícios. Desses que vamos tendo ao longo da nossa vida.
Eu cá já tive alguns...
Aqueles que eu tive mais dificuldade em controlar foram: as compras, as unhas roídas, fumar... Agora para evitar pensar no meu último vício, tenho-te vindo a substituir por um jogo fantástico, onde vou fazendo "borregas" de tanto cavar.
LOL

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Acidez dos Citrinos

Estou a ficar um bocado cansada de tudo o que se passa no seio do PSD.
Primeiro, faltam alegadamente de propósito, à votação que poderia ter dado a suspensão do actual modelo de avaliação e do actual estatuto da carreira docente. Depois, na tentativa vã, de angariar o almejado poleiro eleitoral, comprometeram-se com a plataforma sindical a votar pela suspensão dos dois assuntos acima citados. Agora, na tentativa, igualmente vã, de se juntarem com o PS para daí poderem adquirir alguns benefícios, vêm dizer que ... afinal, não era bem isso que queriam ter dito, ... que os portugueses (creio eu, inteligentes!) perceberam mal, ... e que a proposta do PSD não era suspender mas SUBSTITUIR!

Haja paciência para os aturar! Estou farta de laranjas podres de tanto esperarem pelo poder.
Assim, podem crer que NUNCA lá irão chegar!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Face Oculta

Muitas têm sido as frases fantásticas que se têm dito sobre as escutas do PM, ou sobre os alegados "favores" de SM.
Porém a frase que mais me faz pensar, talvez pela beleza literária que enceta, foi dita hoje e rapidamente difundida. Para aqueles que não fazem ideia do que digo, aqui vos deixo:

"(...) este processo era suposto estar no segredo de justiça, no entanto é uma diarreia comunicacional. (...)"

Será que o senhor que disse esta bonita frase queria fazer passar a ideia de que nós, os portuguinhas pequeninhos, deviamos estar a leste do que se passa em nome dos segredinhos (entre eles, claro, está!) de justiça ???????

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Berliner Mauer

O Muro de Berlim foi uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental.
Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético.


Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.
Porém, cansados desta vergonhosa barreira, alguns jovens encabeçaram aquilo que viria a tornar-se na euforia nacional, a 9 de Novembro de 1989, e munidos de martelos, machados, picaretas, e do que havia à mão quebraram a primeira placa do muro, deitando-a abaixo.
A queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a reunificação alemã, que foi formalmente celebrada em 3 de Outubro de 1990.
Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria.


Há vinte anos, enquanto uns abatiam o muro, eu, vendo as imagens nas tv's da Rhythim, aproveitava para estar feliz.

domingo, 8 de novembro de 2009

Nice Student

Hoje, como estava prometido, ensinei a minha amiga A. a fazer o seu blogue.
Como boa aluna, aprendeu depressinha... o resultado encontra-se aqui, para quem queira dar uma espreitadinha, e ecreditem que vale a pena.

www.e-mocoes.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Por uma noite (e sem mais comentários)

I gotta feeling

Esta posta é dedicada à minha nova seguidora. Leitora atenta das parvoices que escrevo, a minha nova amiga A. quer que eu lhe ensine a construir o seu próprio blogue. Se o 11 aqui estivesse, diria logo, sem hesitar: "Pedes a Quem??? Eu é que lhe ensino tudo!!! Por isso irás mal servida". lol (maneira simpática que só ele sabe de me chamar loira!)
I gotta feeling de que isto não vai correr bem!!!!
Mas não te preocupes A. O que eu não souber fazer, pergunto ao 11. Afinal é para isso que servem os amigos inteligentes (heheheheh).