segunda-feira, 27 de abril de 2009

domingo, 26 de abril de 2009

Mistério resolvido

Como ninguém teve a coragem para se aventurar nestas coisas de cotas, a resolução do mistério fica, então, desvendada.
Quando eu era criança, vendiam-se "chuíngas" nas lojitas (que agora só nas aldeias devem existir) que tinham tudo. Muitas vezes, até, o troco era dado em chuíngas...
A palavra "chuínga" era o aportuguesamento de "chewing gum", que entretanto foi "chicla" e agora é "pastilha elástica".
Qualquer dia deixo mais um desafio!!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

dia do livro

Comemora-se hoje o dia do livro, no país que não tem por tradição a leitura e que, segundo os especialistas, tem a menor percentagem de leitores da Europa Comunitária.
Para não deixar passar em claro este dia, e também porque eu acho que ler me faz bem à mente, iniciei a leitura de "As pequenas memórias", que tal como não é novidade, é do génio maior da nossa Literatura - José Saramago.
Depois darei conta do seu "leitmotif".

terça-feira, 21 de abril de 2009

"poxa vida que meleca... tá vendo eu???"

Quem é quem e que país é este?
É que estive a ouvir, pedaços da entrevista ao sr. Pinto de Sousa (pois não o consigo ouvir por muito tempo), e pareceu-me estar a ouvir falar de outro país. Sinceramente, eu não me revejo naquele espaço a que ele chamou de "Portugal", mas devo ser pelo facto de eu não saber ver nada. Segundo as suas palavras só esse senhor é que está correcto. Todos os outros estão errados e nada sabem. Até mesmo os jornalistas que o entrevistaram: "judite, deixe que lhe pergunte, sabe o que é o rendimento mínimo de inserção social?"; "Rodrigo, permita-me perguntar, sabe o que é o complemento social para idosos?"
Dahhhhhh!!!!! Eles não são "Injinheiros Independentes, pá"!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Nova versão - urgente

Está quase a comemorar-se o 25 de abril de 1974. Para muitos isto pode não passar mais do que um simples feriados (eu própria já assim pensei) mas hoje acho que se torna urgente uma nova versão da revolução.
Fui ensinada de que o 25 de Abril, a revolução, tinha sido feita para dar ao povo liberdade e pão. Bem .... tantos anos depois acho que a tal liberdade não é assim tão livre como isso.Éra preciso dizer as coisas sem as dizer, tal como o faziam os que estavam contra o regime daquela época ou seriam presos e torturados pela Pide. Hoje se dizes o que pensas, não há pide que te ameaçe mas, vendo bem, há tudo o resto: nos empregos, na igualdade de oportunidades quando te candidatas a um serviço, nos favorecimentos que tens ou podes vir a ter para determinadas coisas na tua vida. É tudo uma questão política (ou és pelo regime ou estás isoladamente só).
Quanto ao pão... esse que o povo não tinha e que supostamente com a liberdade viria a ter, ???? , onde é que está? Empresas que fecham, despedimentos em massa, layoffs, etc, e idosos que recebendo o 400 e picos euros, são multados em 150 euros por não terem entregue a sua declaração de IRS. E quanto declarou o Pinto de Sousa no ano passado? E no ano anterior ao ano passado?? E no anterior ao anterior??? E no outro antes desses todos????
Pão?????????? Foi para isto que houve uma revolução?! Haja Paciência e pouca demagogia e chamem as coisas pelos nomes que elas têm, sem hipocrisias e sem verborreias ocas.
Nunca a música de Zeca Afonso esteve tão actual: "eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada."
Na minha opinião era urgente e emergente uma nova versão (talvez uma uploaded) do 25 de Abril de 74. Até podia ser no 26 porqe assim passariamos a ter dois feriados seguidos. heheheheh

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Coitado... É mais uma campanha negra!

Sim parece que está toda a gente contra este homem tão simples e humilde. Que raio de mal é que o homem vos fez????? que tanto falam dele ... (xiiiiiiiiii não é justo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)



Só para que se registe bem a minha posição sobre este assunto: Ainda bem que há quem não lhe doa a voz!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Orgulho Gay

Ultimamente tem-se falado muito de Gays. Devem ou não poder casar-se? É este o desafio que coloco em discussão. Estou curiosa para ver as vossas opiniões.
Entretanto ficam algumas fotografias tiradas numa parada Gay em Londres no ano passado. Perdoem-se se não estão muito bem... é que não tenho grande vocação para fotógrafa.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Um desafio

Quem sabe o que é uma "Chuínga"?

Dou-vos uma semana para me darem a resposta. Confesso que estou ansiosa por ver as vossas respostas. Não vale concorrer se pertencer à minha geração, (heheheheheh) porque sabem de certeza o que é.

Dia mundial da Voz

Na próxima quinta-feira comemora-se o dia mundial da voz. Deixo -vos, então, um desafio: experimentem passar um dia inteiro sem utilizar a voz, nem para falar. Depois digam-me se é ou não importante cuidar deste bem que temos.
Para todos quantos fazem da sua voz a sua forma de ganhar a vida, (nomeadamente, professores, cantores, actores, locutores de rádio ou TV, ardinas, etc) desejo muitos e longos anos de boa saúde vocal.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Até o Chaves nos goza

Muita tinta correu por essas páginas de jornal, muitos minutos (segundo alguns , muito preciosos!) de televisão foram gastos com a notícia (eu até diria mais ... com a propaganda) do governo sobre as mais valias do "migalhães". Tais eram as vantagens de se ter um que até o Chaves veio a Portugal, comprar tecnologia dos EUA, sem lha comprar directamente, ou seja, veio comprar os "migalhães" (ditos 100% portugueses) da Intel (empresa americana) sem dar nas vistas que comprava material do arqui- inimigo.
O que agora não corre é que o sr. Chaves já não quer os "migalhães" portugueses porque ele já não se encontra assim tão favorável ao dito dispositivo, após ter efectuado uma análise mais profunda do produto. Para além disso a dita crise económica serve de desculpa para todos, até mesmo para os donos do ouro negro
Até o Chaves goza! E ainda por cima com eles. heheheh

Aqui vos deixo o Pino Lino de Hugo Chaves com a colaboração de O gato Fedorento.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

hahahah

Enganei-vos?????
Não sei se foram os meus dotes de mentirosa, ou se foi para serem apenas simpáticos. O certo é que a notícia "mais uma ideia luminosa da Milú" era mentira, pois foi colocada no dia 1 de Abril (dia das mentiras).
No entanto, confesso-vos, que já nada me surpreenderia se realmente Ela tivesse mais esta ideia!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais uma ideia luminosa da Milú

Já não chegava tudo aquilo que o ME tem feito com a educação????? Quem será que me consegue responder!!!
Pois não é que agora a Milú acha que também temos obrigação almoçar na escola, pois vai deixar de pagar o subsidio de refeição aos professores. Sim eu sei que já houve outras coisas igualmente absurdas, saídas daquelas cabecinhas, e que nós a muito custo, tivemos e temos de aguentar. falo obviamente das aulas de substituição, dos insultos à nossa integridade; o ECD; a divisão da carreira, as aulas assistidas e as cotas, os professores voluntários; a escola aberta 12 horas; etc, etc, etc. Mas isto também já é exagero. Sermos obrigados a almoçar na escola!!!! Francamente!

lixo

Hoje fiquei a saber que por dia se fazem 900 mil quilos de lixo em Lisboa. è um poco demais nao acham??? Toda essa gente devia olhar mais para o ambiente e reaproveitar mais em vez de estragar e jogar porta fora, em sacos muitas vezes mal acondicionados.
O que será que é feito do nosso planeta daqui a um século??? Será que ninguém se dá conta que não vale a pena tapar os olhos e fingir que não vê enquanto se assobia para o lado?
Ò senhores lisboetas, bora tirar o saltito alto e as mão dos bolsos e começar a reaproveitar o lixo!!!!