quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As coisas que eles escrevem!!!!

Já vi chamarem muitos nomes mas isto é talvez (na minha humilde opinião) um pouco demais...

Chama-se a isto "estupidificar"!!!


À rainha (Queen) - Quenn; Kingest; Kwen; Kinge; Keen; Chiene; Winn; FumnyKinga.

Ao Heroi (hero) - Heroi; Hiroene; Hore; Heroiman.

À neta (granddaughter) - Grandsoness; Granddwoman; Grandouter; Grangthother; Granduncle; Grandfiele; Grandother.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Isto sim... é excelência!

O senhor Pinto de Sousa não pouca nos elogios!!!!!

Farpasszz

1862. Eça de Queirós escreve em As Farpas:




"...estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito.


Nos livros estrangeiros, nas revistas, quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva poderá ...vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se, a par, a Grécia e Portugal".



Interessantíssimo!!! digo eu...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LOL em Portugal

Somos mesmo uma anedota!!! Parodiamos tudo e todos, não precisamos que os "romanos nos encham de vergonha" porque fazemos como os piratas dos livros de Asterix ..... afundamo-nos antes que os outros nos afundem!

http://www.youtube.com/watch?v=35DTB2oJNfM&p=BA99A2586DEC7170&index=21&playnext=2

LOL na suiça

Ministro Suiço fala de Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=BvFz1QWhLok&p=BA99A2586DEC7170&playnext=1&index=19

Crise?

Mas onde é que está a crise? Só se for de nervoooooss............


Mais uma golpada - Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE

Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.

Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público.Isto tudo porque a ERSE ao fazer os seus próprios estatutos, serviu apenas e só os interesses dos seus dirigentes.

E depois é a mim, que me vão tirar o abono de familia, 3,5 % do vencimento, congelar a minha progressão na carreira, reduzir a ADSE e ainda ter de pagar a A29, A25 e A23 se quiser ir de fds a casa, já para não falar do 1,5 % que me tiraram há pouquissimos meses.

Crise???? Só se for de nervoooosss!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

poker face

Para os amantes ... do jogo ... das conversas secretas na net ... das coisas proíbidas ... enfim, do vicio!


terça-feira, 5 de outubro de 2010

1143

1143 podia ser o titulo de um filme... bem, ... na verdade, se formos ver com atenção, até que nem se anda longe da verdade! Vejamos:
A 5 de Outubro de 1143,  Afonso VII de Leão e Castela, reconhece a soberania de Portugal assinando um tratado de paz, o tratado de Zamora, com o seu primo D. Afonso Henriques.
Pode-se dizer, que Portugal se tornou independente nesse dia... e a partir daí começou, também, o enredo da saga, que mantem os fieis seguidores agarrados a esta aventura, até hoje.

domingo, 3 de outubro de 2010

Implantação da República - lol

Há 100 anos implantou-se, numa figura de mulher, aquilo a que deram o nome de república: feia, anafadinha, de mamocas ao léu, (ao estilo capa da playboy de Outubro, da altura).
Se tivessem posto os implantes à república hoje, 100 anos depois, decerto que lhe tinham, também, feito uma rinoplastia e uma lipoaspiração, umas madeixas, num corte tudo despenteado e cheio de cera e aquele trapo vermelho que a senhora traz envolto a si, teria sido substituído por uma transparência onde deixasse a nú, uma tanga Fátima Lopes, com pedras e fio de ouro, produto da sua nova colecção em Paris.  A senhora estaria agarrada não à bandeira, mas a um varão, digno de respeito até mesmo para o movimento "Mães de Bragança", sentadinha em cima do novo e recém-adquirido mercedes de 24 mil contos, que certamente nao hesitaria a emprestar, a um outro seu amigo qualquer, para ir buscar o "moreninho" ao aeroporto. E se fosse eu que mandasse, acho que um transplante de cérebro também não iria mal. Pelo menos para refrescar a memória...
Viva a república!!!! (essa pdc! ;P)

Portugal vs USA

A grande diferença entre os americanos e nós portugueses, é simples:
enquanto eles dizes "Yes, we can!", nós dizemos: "Yes, weekend!"